Pular para o conteúdo

SOBREMESAS NATALINAS
Alunas montam ‘taça da felicidade’ durante encerramento de oficina

A animação para ver na prática o resultado da oficina de sobremesas natalinas agitou a última aula na Escola do Legislativo, unidade Santa Luzia. Enquanto algumas alunas mexiam o chocolate que estava sendo preparado no fogão, outras misturavam os ingredientes na batedeira para fazer um bolo. O encerramento da oficina marca o recesso das atividades da instituição.

A estudante Kamilly Carvalho, 14 anos, moradora do bairro Pérola, estava concentrada ao ralar o chocolate branco que seria usado para decorar a taça da felicidade. Ela contou que é apaixonada por gastronomia e que para conseguir a vaga na oficina, a mãe madrugou na internet.

“Acho que fui a primeira a ser inscrita porque quando deu meia-noite ela já me inscreveu. Eu cozinho desde os meus 9 anos e quis fazer o curso porque quero fluir mais na cozinha, aprender mais. Em casa eu já tenho batedeira, fôrma elétrica, forno elétrico”, contou.

Esse não é o primeiro curso que Kamilly faz na Escolegis, mas a oficina tem sabor diferente e já será colocado em prática nas festas que se avizinham. “No Natal vou fazer na minha casa as tortas que eu aprendi no outro curso, e os doces que aprendi agora. Está sendo muito legal a experiência”, observou.

A adolescente pretende empreender nesta área e já escolheu a faculdade que vai fazer no futuro. “Tenho vontade de ingressar na faculdade de gastronomia, e assim conseguir alguma coisa na vida com isso”, afirmou.

A chefe de cozinha Rafaela Ferreira, responsável pela ministração da oficina, contou que foi prazerosa essa experiência nesta última turma do ano. “É sempre um prazer compartilhar conhecimento porque quando eu ensino, eu aprendo muito mais. Passei de forma simples e básica as técnicas que são fundamentais na confeitaria. Falamos um pouco sobre a história da confeitaria brasileira, abordamos algumas técnicas que são importantes para produção dessas sobremesas mais festivas, para que esses alunos consigam reproduzir”, explicou.

Balanço

Ao fazer um balanço das atividades da Escola do Legislativo no ano de 2023, o diretor Brenno Carvalho, acredita que a instituição atingiu a meta a que se propôs. “Em 2023 tivemos mais de 100 mil pessoas inscritas, mais de 20 mil certificados entregues. Dentre os alunos, tiveram os que passaram em concursos públicos, no vestibular e alunos que saíram daqui podendo empreender. Foi um leque extenso de oportunidades, e muitas pessoas saíram das Escolegis e adentraram no mercado de trabalho mais capacitadas”, ressaltou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas