Pular para o conteúdo

ESPORTE, CULTURA E CIDADANIA Renovação de matrículas para atividades do CCJUV começa no dia 15

A renovação das matrículas dos alunos já inscritos nas modalidades esportivas e culturais oferecidas gratuitamente pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), começa na segunda-feira (15) e segue até sexta (19). O início das aulas está previsto para depois do período carnavalesco.

As novas matrículas, conforme o cronograma da instituição, serão realizadas no período de 22 a 26 de janeiro. Este ano, uma das novidades é a formação política dos pais dos alunos. Esse calendário é específico para os polos localizados nos bairros Buritis, Pintolândia, Senador Hélio Campos, Pedra Pintada e Pérola, todos na capital, Boa Vista.

 

 

“Nós estamos colocando uma disciplina, que é Política e Cidadania, para que todos os nossos alunos e seus respectivos responsáveis, os pais, também possam participar. O que nós queremos? Queremos que, além da modalidade esportiva e cultural, nossas crianças, nossos jovens e seus pais despertem o senso de cidadania, conheçam um pouco sobre a importância da democracia”, explicou o superintendente de Programas Especiais, Pablo Sérgio Bezerra.

A participação dos pais, conforme detalhou, é um critério para a continuação do aluno nas modalidades matriculadas.

“Agora é obrigatório, para toda e qualquer criança que estiver matriculada. Como as de 5 a 7 anos são as que fazem balé, não dá para a gente dar uma formação para essa idade. Mas os pais serão obrigados a participar pelo menos uma vez, bem como os demais alunos terão que frequentar essas atividades, que serão uma vez por mês. Essa é uma atividade excludente. A partir de três faltas não justificadas, vamos retirar porque é um dos critérios”, reforçou Pablo Sérgio, ao ressaltar que a aula de 40 minutos será interativa.

As aulas de todas as modalidades para as crianças serão realizadas nos períodos matutino e vespertino. “Suspendemos toda e qualquer atividade com criança no período noturno por causa da segurança dos nossos próprios alunos”, justificou.

Para a renovação da matrícula, os pais devem se dirigir aos respectivos polos, durante horário comercial, com CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral) ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, uma foto 3×4 e Declaração Escolar, além de apresentar também o RG e CPF do pai ou responsável. Veja no quadro abaixo as modalidades ofertadas por polo.

POLO BURITIS

Modalidades  Ballet, Jiu-Jitsu, Judô, Ginástica Rítmica, Karatê, Capoeira, K-Pop, Breakdance, Violão, Teclado, Coral, Teatro, Futebol, Zumba e Treinamento Funcional
Endereço Centro de Convivência da Juventude – Avenida Ataíde Teive, 3.510, Buritis

POLO PINTOLÂNDIA

Modalidades  Judô, Ginástica Rítmica
Endereço Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, Santa Luzia

POLO SENADOR HÉLIO CAMPOS

Modalidades Ballet, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê e Zumba
Endereço Centro de Convivência da Juventude – Rua S-33, 158, Senador Hélio Campos

POLO HÉLIO CAMPOS – MT ARENA

Modalidade  Futebol
Endereço Rua HC-04, nº 162, bairro Senador Hélio Campos

POLO PEDRA PINTADA

Modalidades  Ballet, Jiu-Jitsu, Karatê, Capoeira, Futebol e Zumba
Endereço Avenida Diamante, 1221 – Pedra Pintada

POLO PÉROLA

Modalidade  Futebol e Percussão Artesanal
Endereço Rua José Hamilton Gondin, 747, bairro Pérola
Todos os polos estarão abertos das 8h às 13h e das 14h às 18h

Texto: Marilena Freitas

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas