Pular para o conteúdo

EM BOA VISTA
Renovação de matrículas das atividades do CCJuv da ALE-RR segue até sexta-feira, 19

A renovação das matrículas para as modalidades esportivas e culturais do Centro de Convivência da Juventude (CCJUV), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), se iniciou nesta segunda-feira (15), no auditório da Superintendência de Programas Especiais (SPE). O período segue até o dia 19 deste mês, das 8h às 18h.

A merendeira escolar, Maria José Barros aproveitou o primeiro dia para rematricular a neta Emily Vitória Araújo, de 7 anos, no balé. Esse será o terceiro ano que a pequena participa da dança. Para a avó, as aulas ajudam a tirar a pequena da frente da TV.

“A dança é uma coisa muito boa para as crianças e os horários também. A gente consegue tirá-las um pouco da televisão, além de ser bom para elas fazerem uma atividade. A minha neta gosta do balé e se identifica com ele”, disse.

Em 2023, o Centro disponibilizou 20 modalidades diferentes: Badminton, Balé, Breaking Dance, Capoeira, Coral, Danças Tradicionais, Funcional, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, K-pop, Percussão artesanal, Teatro, Teclado, Violão, Vôlei e Zumba.

Para o primeiro dia, a expectativa da diretora da unidade, Dyarissa Freitas, é atender, pelo menos, 150 pais ou responsáveis, tendo em vista que, apenas em Boa Vista, há cerca de 4 mil alunos nos cinco polos disponíveis.

“Esperamos que todos os pais dos nossos alunos venham renovar as matrículas, inclusive, que matriculem as crianças em novas modalidades, caso queiram – cada aluno pode fazer até três. Basta trazerem a documentação necessária”, informou.

 

 

 

Os interessados devem se dirigir até os respectivos polos portando cópia do RG e CPF do aluno, os comprovantes de residência e escolar, e uma foto 3×4. As cópias do RG e CPF do adulto também são exigidas.

A Superintendência de Programas Especiais, onde funciona o ‘Polo Buritis’, fica localizada na avenida Ataíde Teive, 1313, bairro Buritis. Já os polos ‘Pintolândia’ e ‘Pedra Pintada’ funcionam, respectivamente, na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Santa Luzia (Escolegis), e Avenida Diamante, 1227.

Já os polos ‘Senador Hélio Campos – MT Arena’ e o ‘Senador Hélio Campos’, funcionam, respectivamente na Rua HC-04, nº 162 e Rua S-33, nº 158. Há ainda o ‘Polo Pérola’, na Rua José Hamilton Gondin, 747.

Inscrições

O período para novas inscrições (primeira matrícula) ocorre entre os dias 22 a 26 de janeiro. O retorno das atividades será em fevereiro.

Vale lembrar que este ano haverá uma novidade no Centro, com a implementação de uma disciplina sobre consciência política, uma vez na semana, para todos os alunos a partir dos sete anos de idade e, também, para os pais, uma vez ao mês, além da abertura de núcleos em outras regiões de Boa Vista e demais municípios.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas