Pular para o conteúdo

NESTA SEGUNDA
CCJuv da ALE-RR abre inscrições para novos alunos em 16 modalidades gratuitas

A partir desta segunda-feira (22), o Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), vai abrir inscrições para novos alunos nos seis polos do programa em Boa Vista. O período de novas matrículas segue até sexta-feira (26) e é destinado para o preenchimento de vagas em uma das 16 modalidades esportivas e culturais ofertadas pelo Centro.

Mais de 4 mil vagas serão ofertadas à população nas modalidades balé, break dance, ginástica rítmica, capoeira, futebol, judô, jiu-jitsu, k-pop, karatê, violão, teclado, teatro, coral, treinamento funcional, zumba e percussão artesanal (ver quadro abaixo).

Os pais ou responsáveis interessados em uma das modalidades do Centro devem se dirigir até os respectivos polos em horário comercial, portando cópia do RG e CPF do aluno, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4. As cópias do RG e CPF do adulto também são exigidas.

Neste ano, há uma novidade que pretende trazer o conhecimento político para mais próximo da população. Uma disciplina sobre consciência política será ofertada uma vez na semana para todos os alunos a partir dos sete anos de idade. Além disso, pais e responsáveis também deverão frequentar a disciplina uma vez ao mês.

“Conforme nossas observações e relatos dos pais, a gente percebe que essas modalidades, tanto esportivas como culturais, contribuem muito com o desenvolvimento dos nossos alunos. Aspectos relacionados à disciplina, socialização e o próprio rendimento escolar fazem com que a gente tenha conseguido não só atingir, mas superar todos os nossos objetivos”, declarou Pablo Sérgio, superintendente de Programas Especiais da Casa Legislativa.

 

 

Uma das beneficiárias das aulas gratuitas é Valentina Guzatto. A menina de 14 anos encontrou na modalidade do break dance uma paixão. “Decidi começar essa modalidade e foi uma das melhores coisas que eu já fiz. Gosto muito do breaking e agora criamos um grupo que pretende espalhá-lo pelo mundo”, disse animada.

 

 

Mãe de Valentina, Juliana Guzatto apoia a filha na prática das aulas de dança, pois percebeu os benefícios na vida da garota. “Acredito que essas aulas criam um pouco mais de responsabilidade e de compromisso, porque há um horário a ser cumprido, bem como a Valentina se prepara para participar de batalhas e campeonatos no decorrer do ano”, comentou a mãe.

 

 

Modalidades ofertadas

No período de 22 a 26 de janeiro, pais e responsáveis interessados devem procurar, em horário comercial, os polos do CCJuv em Boa Vista para fazer matrícula para novos alunos. Confira a relação completa das atividades esportivas e culturais do Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR, disponibilizadas por polo.

POLO MODALIDADE
POLO BURITIS
(SEDE DA CCJUV)

Av. General Ataíde Teive, nº 3510, Buritis.

 

Balé
Jiu-jitsu
Judô
Ginástica Rítmica
Karatê
K-pop (dança coreana)
Treinamento Funcional
Violão
Coral
Teclado
Capoeira
Futebol
Teatro
Zumba
Break Dance
POLO HÉLIO CAMPOS

Rua S-33, nº158, Senador Hélio Campos

Balé
Jiu-jitsu
Judô
Karatê
Zumba
POLO PINTOLÂNDIA

Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº1313, Santa Luzia

Judô
Ginástica Rítmica
POLO PEDRA PINTADA

Av. Diamante, nº1221, Pedra Pintada

Balé
Jiu-jitsu
Karatê
Capoeira
Futebol
Zumba
POLO HÉLIO CAMPOS – MT ARENA

Rua HC-04, nº162, Senador Hélio Campos

Futebol
POLO PÉROLA

 

Rua José Hamilton Gondim, nº 747, Pérola

Futebol
Percussão Artesanal

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas