Pular para o conteúdo

COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Cáritas Brasileira visita Assembleia Legislativa para fortalecer parceria na divulgação de ações humanitárias

Na manhã desta segunda-feira (29), comunicadoras da Cáritas Brasileira visitaram as instalações da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para fortalecer a parceria com a estrutura de comunicação do Poder Legislativo para divulgar ações humanitárias da organização.

A comitiva foi guiada pela diretora de Relações Institucionais e superintendente em exercício da ALE-RR, Adriana Cruz, e pela diretora de TV e Rádio, Camila Dall’Agnol. Durante a visita, as comunicadoras conheceram os estúdios da TV Assembleia (canal 57.3) e da Rádio Assembleia (FM 98.3).

A assessora local de comunicação da Cáritas, Taemã Oliveira, destacou a importância da parceria para divulgar e manter as ações humanitárias da organização no Estado, que também é parceira de longa data do Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.

“A Cáritas, sendo um organismo da CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil] e uma instituição vinculada à Igreja Católica, é também uma associação ligada à sociedade civil, recebendo recursos de diversas instituições. Por não conseguir se sustentar em todas as áreas, é de extrema importância manter nossa presença na mídia para assegurar a continuidade de nossos projetos, que contam com mais de 12 áreas de atuação. Então, reforçar nosso compromisso com a mídia é uma maneira de dar retorno à sociedade e aos nossos financiadores, sempre evidenciando nossas ações e resultados”, afirmou.

A diretora de TV e Rádio, Camila Dall’Agnol, lembrou do pioneirismo e reforçou o compromisso dos veículos na divulgação de ações humanitárias.

“A Cáritas realiza um trabalho muito importante com os migrantes em nosso estado, e temos acompanhado essa iniciativa desde o início. A TV Assembleia foi a primeira a mostrar os migrantes vindos da Venezuela, percorrendo a fronteira até Boa Vista a pé. Portanto, já produzimos documentários e séries de reportagens sobre o trabalho da Cáritas e de outras ONGs [organizações não governamentais], que atuam no acolhimento desses migrantes em nosso estado”, disse a diretora sobre o foco da programação dos canais, que vai além da cobertura do Parlamento roraimense, com 4 horas de programação local na rádio e 24 horas na TV.

 

Visita guiada

A ação faz parte do projeto de visitação desenvolvido pela Superintendência de Comunicação e a Diretoria de Relações Institucionais da ALE-RR, com o objetivo de aproximar a Assembleia Legislativa do cidadão. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os setores da Casa, o processo legislativo, a comunicação e a história do Parlamento.

“Normalmente, são alunos da rede pública e privada da capital e outros órgãos da administração pública que querem conhecer os espaços, visitar o plenário, acompanhar as sessões e o trabalho dos deputados. À medida que recebemos a solicitação para a visita, nos preparamos, elaboramos um roteiro, na maioria das vezes com o apoio do setor de cerimonial da Assembleia Legislativa para orientar as pessoas que querem conhecer os espaços”, explicou Adriana Cruz.

Ainda segundo a diretora de Relações Institucionais, um dos pontos altos do tour é que possibilita ao cidadão e às outras instituições que trabalham em parceria com a Rádio e TV Assembleia conhecer a estrutura e o processo de comunicação pública do Poder Legislativo.

“Hoje, especialmente, nossos estúdios, que são modernos e representam o que há de mais avançado no ramo da comunicação no estado, são o foco da maioria das visitas”, destacou.

Para os interessados que desejarem visita guiada (unidades de ensino, entidades), basta enviar um e-mail para supgeral@al.rr.leg.br, com detalhes como a quantidade de alunos/visitantes e a proposta/motivação da iniciativa.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas