Aprovado na sessão desta quinta-feira (22) no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima, o Requerimento nº 04/2024, apresentado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), para realização de audiência pública em 1º de março, com o tema “Previdência Social: humanizada, eficiente e inclusiva”.
Com previsão para ocorrer a partir das 9h no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a audiência pública deve contar com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Luppi.
“Queremos discutir sobre a previdência, a abrangência dela no nosso país e atender aos mais diversos segmentos. A ideia é convidarmos o ministro para falar sobre quais foram as melhorias”, explicou Sampaio.
Os parlamentares aprovaram ainda três moções de pesar. A primeira pelo falecimento de Ana Carla Silva Oliveira, ocorrida em 17 de janeiro deste ano. Ela atuou como servidora da Assembleia Legislativa, lotada no gabinete do deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), autor da homenagem.
Em seguida, apresentada pelo deputado Eder Lourinho (PSD), a moção foi destinada a João Fernandes Bandeira, o Cabo Bandeira, cuja morte ocorreu em 7 de fevereiro. Outra proposição, de autoria do deputado Marcelo Cabral (Cidadania), lamenta o falecimento de Jair Dias Mota, em 14 de fevereiro.
Texto: Yasmin Guedes Esbell
Foto: Eduardo Andrade/ Jader Souza
SupCom ALERR