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SENAC RORAIMA
Procon Assembleia ministra palestra para alunos do curso técnico em guia de turismo

O Procon Assembleia ministrou na tarde desta terça-feira (5) uma palestra para os alunos do curso técnico em guia de turismo do Senac Roraima com a finalidade de informar sobre os direitos e deveres dos fornecedores de serviço e dos contratantes. A apresentação ocorreu no auditório da instituição.

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, explicou que a função do órgão é proteger, defender e orientar as pessoas sobre as relações consumeristas. Ela destacou a importância dos alunos se familiarizarem com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

 

“Como fornecedores, além de direitos, eles também têm deveres para com esses consumidores. Fomos chamados justamente para ajudar na elaboração de contratos, mostrando quais cláusulas seriam interessantes para o consumidor e fornecedor”, explicou a diretora, ao detalhar que no contrato devem constar todos os serviços oferecidos, os quais devem estar de acordo também com a publicidade que atraiu o cliente.

Estudante do curso técnico, Kenuy Medeiro tem 25 anos e já trabalha como guia de turismo de aventura em Roraima. Ele ressaltou ser importante conhecer direitos e deveres de quem presta e recebe o serviço.

“É importante especificar tudo, até porque Roraima hoje recebe pessoas do mundo inteiro, sendo o contrato importante por ser a base do serviço. Nele deve estar tudo bem esclarecido”, disse.

Ele salientou que, pelo fato de trabalhar com vidas, é importante iniciar o passeio respaldando tanto o cliente quanto o turista, para se prevenirem de eventuais problemas.

A professora Ana Paula Schipitoski explicou que o curso de técnico em guia de turismo tem 800 horas e prepara o aluno para atuar no vasto mercado turístico, sendo essencial conhecer o CDC.

“Mileide Sobral, do Procon Assembleia, veio para somar ainda mais aos nossos alunos do curso técnico. Aqui eles puderam tirar todas as dúvidas para conhecer os direitos e deveres enquanto fornecedores, guias, além de saberem quais direitos respaldam o consumidor. Muitas dúvidas surgiram, foi um bate-papo muito legal e tenho certeza de que eles vão sair daqui muito mais seguros da atividade que vão exercer”, argumentou a professora responsável pelo curso.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

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