Pular para o conteúdo

HOMENAGEM E ENGAJAMENTO
Obras de artesãos de Roraima vão ser divulgadas no Instagram da ALE-RR

Homenagear, divulgar e criar mais engajamento para os artesãos do extremo Norte do Brasil é o objetivo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), que vai aproveitar o Dia Nacional do Artesão, comemorado anualmente em 19 de março, e mostrar no Instagram da Casa o trabalho daqueles que produzem artes manuais.

A iniciativa é da Superintendência de Comunicação (SupCom) da ALE-RR, que receberá até sexta-feira (15) as imagens de artes feitas por artesãos de Roraima.

O material será transformado em um card pela equipe de publicidade da SupCom e postado no dia 19 num espaço denominado Galeria Virtual de Artesanato, intitulado “Mãos que embelezam e preservam tradições”.

As fotos selecionadas pelos autores das obras deverão ser enviadas para o direct do Instagram da Assembleia Legislativa (@assembleiarr). Nelas, deverão constar informações técnicas da arte produzida como, por exemplo, material utilizado, o significado por trás de cada peça, além do endereço virtual para ser marcado na galeria.

Nattacha Vasconcelos, coordenadora de Publicidade da ALE-RR, contou que a ideia surgiu durante reunião de pauta mensal.

“Sabendo que nós temos muitos artesãos talentosos no nosso Estado, a gente resolveu criar alguma forma na rede social para homenageá-los, e a galeria virtual vai divulgar e dar grande visibilidade tanto para a rede social da Assembleia quanto para os nossos artesãos”, contou.

Na rede social da ALE-RR, o dia 19 será dedicado para divulgar o trabalho dos artesãos de Roraima nos stories do Instagram, o material ficará visível por 24h. E como destacou a superintendente de Comunicação, Sonia Lucia Nunes, esse compartilhamento na rede social da Casa Legislativa poderá resultar em grande alcance social para esses trabalhadores manuais, que exaltam a cultura brasileira por meio de suas obras.

“A ideia é dar visibilidade aos artesãos de Roraima, por meio do engajamento das nossas redes sociais, que estão entre as maiores da região Norte. E quando se refere ao setor público, a Assembleia de Roraima ocupa o 8° lugar no ranking das instituições públicas com maior engajamento nas redes sociais em 2023. Então, é uma forma do Legislativo se aproximar mais dos nossos artistas e contribuir para o fomento da cultura”, afirmou.

 

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Marley Lima / Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas