Pular para o conteúdo

ESCUTA CIDADÃ
Ouvidoria-Geral da ALE-RR promove II Semana do Ouvidor de 22 a 30 de março

Ouvidoria alcançou mais de 15 mil pessoas nos últimos 12 meses. Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALE-RR

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em parceria com a Rede de Ouvidorias do Estado, realizará a II Semana do Ouvidor de 22 a 30 de março. A programação inclui uma sessão especial com homenagens aos ouvidores e instituições parceiras, bem como o VIII Encontro dos Ouvidores da rede pública e privada estadual, entre outros eventos.

Ouvidoria alcançou mais de 15 mil pessoas nos últimos 12 meses. Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALE-RR

Com ações voltadas tanto para o público interno quanto externo, essa semana, alusiva ao Dia do Ouvidor, comemorado em 16 de março, também destaca o protagonismo assumido pela Ouvidoria-Geral do Poder Legislativo no novo organograma da Casa do Povo.

 Ouvidoria tem dois núcleos em Roraima, um na capital, Boa Vista e outro em Rorainópolis. Foto: Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR
Ouvidoria tem dois núcleos em Roraima, um na capital, Boa Vista e outro em Rorainópolis. Foto: Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR

 

 

A partir da aprovação do novo Regimento Interno em 2023, o órgão de escuta passou a compor a Mesa Diretora e a ter voto, visando garantir participação efetiva e agilizar soluções para as demandas apresentadas pelos cidadãos.

 

 

Ouvidor-geral da Casa Legislativa, deputado Isamar Junior. Foto: Eduardo Andrade
Ouvidor-geral da Casa Legislativa, deputado Isamar Junior. Foto: Eduardo Andrade

No dia 16, comemoramos o Dia do Ouvidor e teremos uma vasta programação para celebrar, como sessão solene, panfletagens, palestra, campanha de doação de sangue. Começamos no dia 22 com a sessão solene, na qual convidaremos todos os ouvidores do Estado, alguns dos quais serão homenageados. Além disso, compartilharemos dicas sobre nosso trabalho na Assembleia Legislativa. Estamos expandindo a Ouvidoria da Assembleia Legislativa em 2024, incluindo o projeto da ouvidoria estudantil e a criação de uma ouvidoria itinerante nos bairros de Boa Vista”, explicou o ouvidor-Geral do Poder Legislativo, deputado Isamar Júnior (Podemos).

 

De acordo com o diretor do órgão, Manoel Batista, o objetivo da programação é tornar mais conhecidos os mecanismos de participação democrática disponibilizados pelas ouvidorias.

<i>Diretor da Ouvidoria-Geral do Poder Legislativo roraimense, Manoel Batista. Foto: Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR<i/>
Diretor da Ouvidoria-Geral do Poder Legislativo roraimense, Manoel Batista. Foto: Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR

No ano passado, o evento foi realizado e obtivemos um grande retorno dos resultados, e este ano a Assembleia vai novamente sediar e organizar. Com isso, nós queremos divulgar o trabalho que tem sido feito pelas ouvidorias, especialmente a da Assembleia, e também promover os canais de escuta e comunicação que esses órgãos disponibilizam para a população.”, afirmou o diretor.

Confira a programação completa da II Semana do Ouvidor:

Dia 22/03

– 9h – Sessão solene em alusão ao Dia do Ouvidor (ALE-RR)

Dia 25/03

– 9h às 11h e das 14h às 15h30 – Panfletagem (Centros comerciais e órgãos da ALE-RR e do governo)

Dia 26/03

-14h às 15h30 – Palestra para servidores da ALE-RR e governo (Plenarinho – ALE-RR)

Dia 27/03

– 9h às 12h – VIII Encontro de Ouvidores – Seminário (Plenarinho – ALE-RR)

Dia 28/03

– 8h30 às 11h e das 14h às 16h – Campanha de Doação de Sangue (Hemocentro-RR)

Dia 30/03

– 8h30 às 18h – Ação social em conjunto com os órgãos da ALE-RR (bairro Vila Jardim)

Ouvidoria da ALE-RR

Por meio da Ouvidoria-Geral do Poder Legislativo, o cidadão pode pedir informações, sugerir, apontar falhas ou a ausência de serviço público, além de denunciar irregularidades do próprio Poder. O canal – remoto e presencial – recebe as demandas e encaminha aos setores competentes para que sejam respondidas, num prazo máximo de 20 dias.

As demandas presenciais são recebidas na sede da instituição, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1.470, bairro Aparecida, das 8h às 18h. Em Rorainópolis, o núcleo funciona na rua Maranhão com a Ulysses Guimarães, S/N, das 8h às 18h.

Já os contatos remotos são pelos números (95) 98402-2474, em Boa Vista, e o (95) 98402-7039, em Rorainópolis, ou ainda via e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br) ou pela plataforma on-line disponível pelo link https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos:

SupCom ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas