Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas – Jader Souza/ SupCom ALE-RR
O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (9) a Moção de Aplausos nº 10/2024, apresentada pelo presidente Soldado Sampaio (Republicanos) para reconhecer a rápida intervenção e socorro feito por policiais militares a Anny Beatriz Lima Soares, de um ano e sete meses, vítima de engasgo com um anel ocorrido em fevereiro deste ano no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram o cabo Edmilson de Matos Monteiro e os soldados Adilson Bezerra da Silva Júnior e Carlos André Alves Nascimento.
“O rápido e eficiente atendimento consistiu não apenas em habilidades técnicas notáveis, como também um enorme compromisso com a vida e, consequentemente, com a segurança pública e o bem-estar da sociedade roraimense, pois mesmo sem dispor de equipamento de proteção individual [luvas] no instante da ocorrência, cumpriram os primeiros socorros com êxito”, justificou Sampaio, em documento.
De autoria do deputado Idázio da Perfil (MDB), foi aprovada a Moção de Pesar nº 12/2024 pelo falecimento da senhora Neuza Ribeiro Bezerra, mãe do prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro, ocorrido em 26 de março deste ano. “Dona Neusa era uma pessoa importante para o município”, defendeu o autor.
A deputada Angela Águida Portella (Progressistas) conhecia dona Neusa desde a adolescência. “Ela representou muito para o município enquanto empresária, cidadã, vereadora, fez muitos trabalhos sociais como a maioria das mulheres de Iracema, era uma ótima conselheira, sempre muito disposta a uma boa ação com as pessoas”, recordou.
Requerimentos
Dois requerimentos foram aprovados pelos deputados. O primeiro, sob número 25/2024, propõe para 16 de maio uma sessão especial para homenagear servidores da enfermagem. A proposta é do deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União).
Assinada pelos deputados Idázio da Perfil e Eder Lourinho (PSD), a segunda proposição requereu para 25 de abril, a partir das 16h, em Caroebe, uma audiência pública para tratar sobre regularização fundiária na região.
Texto: Yasmin Guedes Esbell
SupCom ALERR