Pular para o conteúdo

ÚLTIMAS VAGAS
Inscrições para cursos presenciais da Escola do Legislativo podem ser feitas até este domingo (14)

Inscrições podem ser realizadas até domingo (14), na página da Escolegis, no site da ALE-RR – /SupCom-ALE-RR

A Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abriu inscrições para 720 vagas em 11 cursos presenciais nas unidades dos bairros Liberdade e Santa Luzia, em Boa Vista. As inscrições podem ser feitas até este domingo (14) no site do Poder Legislativo, no link escola.al.rr.leg.br.

Para se inscrever, basta preencher um formulário online com informações pessoais, como nome completo, endereço, RG, CPF, telefone e e-mail válido, além de criar uma senha de acesso. Cada aluno pode se matricular em até três cursos diferentes, desde que os horários não coincidam.

Diretor da Escolegis, Brenno Carvalho – Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR

“Agora estamos abrindo a grade de cursos presenciais, que iniciamos no dia 10. As aulas iniciam-se na segunda-feira [15]. Venha se qualificar nos cursos da Escolegis”, convidou o diretor da instituição, Brenno Carvalho.

Impacto das redes sociais

A programação oferece uma variedade de cursos profissionalizantes para atender às necessidades do mercado de trabalho, desde cursos técnicos, como manutenção de cerca elétrica e centrais de alarmes residenciais, até cursos de idiomas (Inglês intermediário) e artes manuais.

Atenta ao impacto das redes sociais no setor de serviços, a Escolegis ainda oferece dois cursos, cada um com 80 vagas, com foco na área: stories que vendem (20 horas), na unidade do Liberdade, e fotografia criativa no celular (20 horas), no Santa Luzia.

De acordo com a instrutora das modalidades, a publicitária Gabriela Soares, dominar as redes sociais com planejamento pode ser um diferencial crucial para impulsionar uma marca, seja pessoal ou comercial.

Instrutora dos cursos voltados para as redes sociais, a publicitária Gabriela Soares afirma que alunos aprenderão a utilizar ferramentas adequadas – Reprodução TV Assembleia /SupCom-ALE-RR

“As redes sociais são espaços de identificação, onde pessoas se conectam, mesmo em contas comerciais. Nas aulas as pessoas aprenderão a utilizar as ferramentas adequadas, criando narrativas envolventes e explorando todas as funcionalidades para despertar o desejo pelo produto ou serviço. Com um roteiro e planejamento adequados, você alcançará seus objetivos no mundo digital”, explica a publicitária.

Ingrid Cruz, proprietária de um restaurante em Boa Vista, é um exemplo dos benefícios do investimento em redes sociais. Ela viu seu negócio prosperar significativamente com a gestão estratégica de seus perfis online.

Ingrid Cruz, proprietária de um restaurante em Boa Vista, investe nas redes sociais para alavancar o negócio – Reprodução TV Assembleia /SupCom-ALE-RR

“Esses meios de comunicação são importantes, seja no Instagram ou no Facebook. Eles são aliados para nós, empreendedores, divulgarmos nosso negócio”, afirma Ingrid. “Quando colocamos um produto em evidência através da rede social, o retorno é quase instantâneo. No mesmo dia, você consegue ver que aquela publicação teve um retorno, seja alguém que conheceu e veio pela primeira vez, ou que deseja aquele brinde que viu na página ou que foi compartilhado nas redes sociais. É bastante interessante o retorno quase imediato que uma publicação nas mídias traz para o negócio”, completa a empresária.

Parobter o certificado de conclusão nas modalidades, os alunos devem comparecer às aulas e atingir o mínimo de 70% de presença. Confira a grade completa dos cursos:

Unidade Escolegis: LIBERDADE

Endereço: Avenida Venezuela, 1645

CURSO

PERÍODO

HORÁRIO

VAGAS

Amigurumi

15 a 19/4

8h às 12h

20 vagas

Auxiliar de estoque

15 a 26/4

18h às 22h

80 vagas

Confecção de trufas de chocolate

15 a 17/4

8h às 12h

20 vagas

Cuidador escolar

15 a 26/4

18h às 22h

80 vagas

Inglês intermediário (Seg/Qua)

15/4 a 15/5

14h às 18h

80 vagas

Oratória e apresentação ao público

15 a 26/4

14h às 18h

80 vagas

Stories que vendem

22 a 26/4

das 8h às 12h

80 vagas

 

Unidade Escolegis: SANTA LUZIA

Endereço: Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313

CURSO

PERÍODO

HORÁRIO

VAGAS

Amigurumi

22 a 26/4

8h às 12h

20 vagas

Fotografia criativa no celular

15 a 19/4

14h às 18h

80 vagas

Instalação e manutenção de cerca elétrica e centrais de alarmes residenciais

15 a 19/4

18h às 22h

80 vagas

Pintura em tecido

15 a 17/4

8h às 12h

20 vagas

Inglês intermediário (Ter/Qui)

16/4 a 16/5

14h às 18h

80 vagas

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Alfredo Maia/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas