Pular para o conteúdo

OPORTUNIDADE
Escola do Legislativo inicia novas turmas presenciais de oratória e inglês

Escolegis começam novas turmas presenciais nas Unidades Liberdade e Santa Luzia – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

A Escola do Legislativo (Escolegis), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), iniciou novas turmas presenciais gratuitas nas unidades dos bairros Liberdade e Santa Luzia nesta segunda-feira (15). Um dos cursos oferecidos é o de “Oratória e Apresentação ao Público”, que visa aprimorar habilidades essenciais para o mercado de trabalho e para a comunicação interpessoal.

No decorrer de duas semanas, o estudante Leonardo Alexandre pretende aprofundar os conhecimentos sobre comunicação, com o intuito de abrir um novo negócio, bem como empreender no ramo do mercado digital. Ele acredita que as aulas serão bem proveitosas.

O estudante Leonardo Alexandre pretende aprimorar a Oratória para trabalhar no mercado digital – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Percebi que o curso é bastante dinâmico e vai trabalhar bastante na prática a nossa oratória em público. Pretendo seguir na carreira digital e esses conhecimentos vão me auxiliar muito”, disse o estudante.

O professor Carlos Henrique Santos informou como serão distribuídas as 40 horas de qualificação e de que maneira as informações vão ajudar os alunos no mercado de trabalho.

 

 

Carlos Henrique Santos, professor; “Objetivamos que os estudantes façam apresentações diferenciadas entre si, com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação” – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“São sete tópicos que vamos abordar sobre timidez, trava-línguas, o medo de falar em público e técnicas para melhorar a fala, corrigir a pronúncia e articular melhor as palavras. Dessa forma, objetivamos que os estudantes façam apresentações diferenciadas entre si, com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação”, informou Santos.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, ressaltou que esse é apenas um dos 12 cursos ofertados gratuitamente à população, os quais prezam pela excelência no ensino e qualidade profissional.

 

 

 

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, ressaltou as oportunidades criadas pela instituição para qualificação profissional – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Hoje, lançamos curso de fotografia para os servidores da Casa Legislativa e para a comunidade em geral. Iniciamos também os cursos de artesanato e culinária, oferecendo aulas tanto durante a tarde quanto à noite. Além disso, iniciamos cursos de empreendedorismo e qualificação profissional, todos com o objetivo de criar oportunidades em diversos segmentos do mercado”, enfatizou o diretor.

 

 

 

 

Inglês intermediário

Além do curso de oratória, novas turmas de Inglês Intermediário iniciaram nas duas unidades da Escolegis em Boa Vista. Nos próximos 30 dias, os estudantes da qualificação vão se aprofundar na língua inglesa com aprendizagem dos tempos verbais, bem como vão se preparar para intensificar as conversações.

A aposentada Maria Martins pretende aprofundar os conhecimento na língua inglesa para ter independência nas viagens ao exterior – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

A aposentada Maria Martins já esteve nos Estados Unidos e admitiu que sentiu dificuldades para se comunicar. Por isso, ela vem fazendo os cursos da língua na Escolegis para poder ter independência nas viagens. “A língua inglesa é o idioma do mundo; aonde você for, vai precisar dele. Por isso, acredito que com as aulas da Escolegis vou ter mais segurança ao viajar”, frisou.

Liz Chaves, professora do curso, destacou que esse segundo módulo intensifica os conhecimentos da língua e que os alunos vão estar preparados para entendê-la.

 

 

Liz Chaves, professora do curso: “Os alunos vão aprender em sala de aula, mas também em casa com os exercícios” – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“No intermediário, vamos estudar sobre o passado e o futuro dos verbos, bem como e fazer algumas comparações. Assim, os alunos vão aprender em sala de aula, mas também em casa com os exercícios. Isso vai fazer com que os estudantes, quando terminarem o curso, possam realmente falar e entender o inglês.”

 

 

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas