Pular para o conteúdo

INFORMAÇÃO E CIDADANIA
Ouvidoria da Assembleia ministra palestra para alunos da Escola Mario David Andreazza

Ouvidoria-Geral da ALE-RR realiza ação itinerante em escola da capital – Marley Lima/SupCom ALERR

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou na tarde desta terça-feira (16) uma palestra na Escola Estadual Mário David Andreazza sobre os serviços oferecidos pelo órgão. As explicações têm o objetivo de garantir que jovens cidadãos tenham acesso à informação. Além disso, que conheçam seus direitos e saibam como entrar em contato com os canais de atendimento para denunciar, reclamar ou fazer sugestões aos diversos serviços prestados pelo setor público.

Assessora técnica da Ouvidoria da Assembleia Legislativa, Liliane Bessa, disse que alunos devem buscar órgão em vez de reclamar nas redes sociais – Marley Lima/SupCom ALERR

“Isso é um trabalho que nós desenvolvemos para mostrar à população estudantil o que é a ouvidoria, o que ela faz, para que serve e como eles podem buscar soluções através desse canal da Assembleia Legislativa. Em vez de usarem as redes sociais para reclamar, que é praticamente um grito vazio, a ouvidoria vai levar a demanda deles à frente, buscando soluções para essa manifestação”, disse Liliane Bessa, assessora técnica da Ouvidoria da ALE-RR.

Tanto o corpo docente quanto discente tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre as funções da ouvidoria do parlamento roraimense.

Estudante Enzo Endrew Costa disse que vai denunciar na ouvidoria demora na reforma da Escola Mário David Andreazza – Marley Lima/SupCom ALERR

“Eu entendi que a gente pode entrar em contato por meio da ouvidoria para fazer denúncias ou elogios. Podemos pedir ajuda para melhorar a nossa escola e a nossa comunidade. A nossa escola está há anos sem reforma e vou usar a ouvidoria para fazer essa denúncia”, afirmou o estudante Enzo Endrew Costa. A escola, localizada no Caimbé, está funcionando provisoriamente há mais de dois anos na Facetem, no bairro Liberdade.

O gestor pedagógico da escola, David Ribeiro, falou sobre a importância do alunado conhecer como funciona o poder público e os canais disponíveis para buscar garantir os direitos assegurados por lei.

Gestor pedagógico da escola, David Ribeiro: ‘Parceria com escolas é pertinente para esclarecer aos jovens sobre seus direitos’ – Marley Lima/SupCom ALERR

“Analisando essa parceria, ela é altamente pertinente com as informações porque vai esclarecer aos jovens sobre seus direitos dentro da sociedade. Seria interessante que esse projeto continuasse para esclarecer e melhorar ainda mais a dinâmica do processo pedagógico das nossas escolas”, disse o gestor.

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa fica na Avenida Santos Dumont, nº 1.470, bairro Aparecida, e funciona das 8h às 18h. Dúvidas podem ser tiradas pelo número 98402-2474 ou via site ouvidoria@al.rr.leg.br///

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas