Pular para o conteúdo

DANÇAS, FANTASIAS E LANCHE
Turma de balé do Centro de Convivência da Juventude encerra ano letivo com confraternização

Encerramento das aulas foi marcado por apresentação de passos, fantasias e lanche compartilhado – Marley Lima/SupCom ALE-RR

Alunas da turma de balé do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa (ALE-RR), encerraram as aulas com uma confraternização especial nesta quinta-feira (14), na sede da Superintendência de Programas Especiais (SPE). Na ocasião, as pequenas puderam trocar o traje tradicional de bailarina por fantasias de sua preferência. Elas também apresentaram passos de dança e, ao final, fizeram um lanche compartilhado.

 

 

Aluna Isabella Reis Peres entrou na modalidade influenciada pela avó – Marley Lima/SupCom ALE-RR

A aluna Isabella Reis Peres, de 8 anos, entrou na modalidade influenciada pela avó. “Ela comprou uma roupinha para eu fazer balé quando era menor”, disse. A menina contou que procura aprender novas coisas na dança para ser uma profissional futuramente. “Eu quero ser bailarina e me apresentar no teatro”, afirmou a pequena ao confirmar sua presença nas aulas em 2025.

 

 

 

‘É superdivertido fazer as aulas’, avaliou Valentina Abreu. – Marley Lima/SupCom ALE-RR

Valentina Abreu, de 7 anos, escolheu se fantasiar de Mulher-Maravilha. Ela se diverte enquanto aprende as técnicas e quer se inteirar da dança cada vez mais. “Quero aprender tudo o que é ensinado. É superdivertido fazer as aulas e eu amo estudar aqui. Pedi para a minha mãe me colocar no balé, porque meu sonho é ser bailarina”, revelou a menina.

O professor Célio Magalhães é um dos responsáveis por ensinar as crianças. Ele avaliou o ano de 2024 como produtivo.

‘No balé, queremos que elas evoluam em todas as áreas que o compõe’, ressaltou professor Célio Magalhães – Marley Lima/SupCom ALE-RR

“Ao longo do ano, trabalhamos todas as técnicas nos semestres, fizemos a apresentação do Dia da Bailarina, entre outras datas alusivas. Trabalhamos a iniciação ao balé e, depois, os passos mais avançados, pois este é o objetivo: avançar cada aluna, não só na parte técnica como artística, social, empática e na disciplina. No balé, queremos que elas evoluam em todas as áreas que o compõe”, ressaltou Magalhães.

Ainda conforme ele, a iniciativa desta quinta-feira teve o objetivo de integrar as alunas. “Foi um dia especial para elas, para ficarem alegres e à vontade. Claro que fica aquela saudade também, porque nós, professores, acabamos nos apegando a cada uma delas. A gente quer, em 2025, melhorar mais em todos os sentidos e aspectos do balé”, concluiu.

Mais registros do evento podem ser conferidos no link https://flickr.com/photos/alrr/albums/72177720321946114.

Centro de Convivência de Juventude

O CCJuv é um programa da Superintendência de Programas Especiais que atende crianças, jovens e adultos, com atividades de cultura, lazer, música, esportes, inclusão digital e qualificação profissional, além de ações sociais e comunitárias, de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

Ele é dividido entre os polos Buritis, MT Arena, Hélio Campos e Pedra Pintada, que oferecem diversas modalidades como, balé, breakdance, capoeira, coral, futebol, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, caratê, k-pop, teatro, teclado, treinamento funcional, violão e zumba.

Interessados em matrículas para 2025, podem colocar o nome na lista de espera. Basta entrar em contato pelo número (95) 99112-4247 ou presencialmente na sede principal, que fica na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações estão disponíveis no link https://al.rr.leg.br/centro-de-convivencia-da-juventude/

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas