Pular para o conteúdo

PERÍODO PASCAL
Procon Assembleia inicia levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista

O Procon Assembleia iniciou, nesta terça-feira (25), o levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista. A ideia é antecipar as informações para o consumidor estar ciente sobre a média de valores dos itens vendidos no período pascal.

Aldo Carvalho, diretor do Procon Assembleia – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“O consumidor tem que ter acesso a essas informações justamente para não se deparar com preços que não conhece ao sair de casa em busca dos ovos de Páscoa. Então a gente já adianta essa pesquisa de preços para os consumidores”, detalhou o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho.

A primeira visita da equipe do Procon ALE-RR ocorreu no supermercado Gavião Concept, no Centro da capital roraimense. O órgão de defesa do consumidor vai a 14 estabelecimentos de todas as zonas da cidade.

 

 

Procon ALE-RR inicia pesquisas de preços de ovos de chocolate – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“Estamos verificando se o peso do produto realmente condiz com o que está descrito na embalagem, se os brindes dentro dos ovos têm selo do Inmetro e se estão no prazo de validade”, acrescentou.

Daqui a três semanas, a equipe vai repetir a pesquisa nos estabelecimentos para verificar se houve variação dos preços, tendo em vista a proximidade da Páscoa, celebrada neste ano em 20 de abril.

O resultado da pesquisa estará disponível no site da Assembleia Legislativa até o fim desta semana.

O que é preço abusivo?

Conforme orientou Aldo, o preço abusivo se caracteriza quando o produto está muito acima do valor do mercado. Por isso, a importância de o levantamento para o consumidor saber identificar se há abuso.

Objetivo é promover consumo consciente – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“Às vezes ele, pode encontrar o mesmo produto com uma variação de até de 100%. Então é importante que o consumidor pesquise, justamente para encontrar essa diferença e verificar quando há preços abusivos”, enfatizou.

Caso os clientes se sintam lesados, é necessário protocolar denúncia no Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.

O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e pela página do órgão no site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br/procon).

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas