Aprovado nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Roraima, o Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2025, apresentado pelo presidente Soldado Sampaio (Republicanos), para entrega da comenda Orgulho de Roraima a 10 policiais militares responsáveis pela coordenação e execução do projeto social “Polícia Militar Mirim”, no município de Mucajaí.
A iniciativa atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioeducativas no contraturno escolar. O projeto visa a formação de jovens cidadãos por meio de uma política de segurança preventiva e educação cívica. Desde a implantação, o projeto Polícia Militar Mirim já formou mais de 160 jovens.
Serão homenageados: Capitão João Paulo Silva Dantas, Capitã Lucilene Carpanini, 1º Tenentes Beatriz Gonzalez e Neurivan Aquino, Subtenente Jonas Pereira, 2º Sargento Felipe Batista e Soldados Danilo Araújo, Flávia Pinto, Kaio Araujo e Raylan Silva. Todos atuam com dedicação à transformação social por meio da disciplina e cidadania.
Também foi aprovada a Moção de Aplauso nº 23/2025, de autoria do deputado Odilon Filho (Podemos), à chef Flávia Masiero, pela destacada participação na 3ª edição do concurso nacional ABRACHEFS, realizado no Rio de Janeiro. A chef representou Roraima com excelência, valorizando a cultura e a gastronomia regional em nível nacional.
Flávia Masiero, de 45 anos, é formada em Gastronomia, com pós-graduação em São Paulo e passagem por cozinhas prestigiadas no Brasil, Estados Unidos e Portugal. Residente em Boa Vista há 11 anos, é também Dama Comendadora da Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional de Gastronomia e associada da Abrachefs RJ. Sua atuação enaltece o nome de Roraima no cenário gastronômico nacional.
Texto: Bárbara Carvalho
Fotos: Jader Souza
SupCom ALE-RR