Os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovaram, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a prestação de contas de cinco gestões do Governo do Estado.
Os pareceres favoráveis haviam sido apresentados pela Comissão Permanente de Tomada de Contas no último dia 4 de dezembro.
As contas apreciadas pelo plenário são referentes aos anos de 2002 (Neudo Campos e Flamarion Portela), 2003 (Flamarion Portela), 2004 (Flamarion Portela e Ottomar Pinto); 2005 e 2007 (Ottomar Pinto); 2009, 2010, 2011 e 2012 (Anchieta Júnior); além de 2019, 2020 e 2023, sob a gestão do atual governador, Antonio Denarium.
Durante as votações, o deputado Marcos Jorge, líder da bancada do Republicanos, se manifestou destacando e parabenizando o trabalho desenvolvido pela Comissão Permanente de Tomada de Contas, bem como a atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) na análise das contas dos governos anteriores e da atual gestão.
A análise dos pareceres das contas dos governadores de Roraima teve início em fevereiro deste ano, quando a comissão informou que avaliaria as contas do Poder Executivo referentes aos últimos 30 anos. Os primeiros pareceres apresentados estão em consonância com os relatórios do Tribunal de Contas do Estado.
À medida que o TCE-RR encaminhar os relatórios dos demais exercícios, a comissão se reunirá para deliberar sobre os pareceres e, posteriormente, submetê-los à votação em plenário. Ainda aguardam análise os relatórios referentes aos governos de Chico Rodrigues, Neudo Campos e Suely Campos.
Texto: Yuri Hupsel
Foto: Marley Lima





