Pular para o conteúdo

INTEGRAÇÃO
Musical de Natal do CCJuv incorpora modalidades artísticas e esportivas e encanta o público

O espetáculo natalino A Árvore da Esperança, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), foi realizado neste sábado (20) e reuniu alunos das modalidades de balé, breakdance, coral, jazz, K-pop, zumba, além de servidores do programa, músicos e atores parceiros.

Foram dois meses e meio de ensaios e preparação para a construção do musical. De acordo com Joandson Marques, idealizador, diretor artístico e um dos coreógrafos da peça, o processo foi desafiador, especialmente pela proposta de criar uma história original dentro da temática natalina e integrar as diferentes modalidades, respeitando suas particularidades.

Conforme Joandson Marques da peça, foi desafiador trabalhar com um elenco de número expressivo.

 

 

“Não foi uma tarefa fácil trabalhar com mais de 200 pessoas e colocá-las no palco. No entanto, houve um trabalho conjunto com os instrutores. Envolvemos todo o núcleo de artes cênicas do CCJuv, unindo atividades artísticas e técnicas de enredo que encantaram o público”, destacou.

 

 

 

 

 

 

Emoção e nervosismo

 

A emoção e o nervosismo marcaram boa parte do elenco, que se apresentou pela primeira vez para centenas de pessoas. Foi o caso de Danniely Bastos, aluna de balé há apenas quatro meses.

Danniely Bastos, aluna de balé do CCJuv.

“Comecei a me arrumar cedo. Minha mãe me levou ao salão para fazer o penteado e, depois, viemos para cá. Fizemos um lanche, depois a maquiagem e colocamos o figurino. Foi um pouco difícil aprender a coreografia, porque tivemos apenas dois meses de ensaio. Apesar do nervosismo, estou com boas expectativas, porque sei que minha família vai me assistir aqui e pela TV”, relatou.

Com três anos na modalidade de ginástica rítmica, Ana Júlia Almeida também demonstrou ansiedade para subir ao palco e apresentar o resultado dos ensaios realizados nos últimos dois meses.

Ana Júlia, aluna de ginástica rítmica.

“Ensaiamos bastante e estou preparada para me apresentar. Estou nervosa, mas feliz. Gostei de tudo na peça, principalmente dos figurinos”, contou.

 

 

A cantora convidada Ester Araújo participou pela primeira vez de um espetáculo teatral. Ela interpretou a diretora da escola, personagem que conduziu a história, e também a Estrela de Natal.

A cantora convidada, Ester Araújo, subiu ao palco como atriz pela primeira vez.

 

“Senti um friozinho na barriga, como em outras apresentações musicais, mas foi um prazer imenso receber esse convite. Acredito que muitas pessoas se emocionaram ao tentarmos transmitir a mensagem do verdadeiro significado do Natal”, afirmou.

 

 

Praticante de zumba no CCJuv há mais de um ano, Evilânia Oliveira destacou a satisfação em ver a modalidade integrada ao espetáculo.

Elivânia Oliveira, aluna de zumba, contou que ficou feliz em participar do evento.

“Foi algo bem diferente, porque reuniu modalidades e pessoas de idades diferentes. A gente se divertiu muito durante os ensaios com as crianças. Foi tudo maravilhoso, e eu amei poder mostrar a zumba”, disse.

 

 

 

O musical apresenta a história de uma cidade que, inicialmente, não compreende o verdadeiro significado do Natal. Ao longo da narrativa, os personagens passam por um processo de descoberta, no qual valores como esperança, união e solidariedade ganham força e destaque. A peça está disponível na íntegra no canal do Parlamento no YouTube, e os registros fotográficos podem ser conferidos no Flickr do Poder Legislativo.

Acompanhe as ações do Legislativo

 

Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.

Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.

Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alexsandro Carvalho | Eduardo Andrade | Marley Lima | Nonato Sousa

SupCom/ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas