Pular para o conteúdo

Chico Mozart propõe entrega de comenda para mais de 20 atletas de Roraima

O requerimento para a entrega das medalhas partiu do deputado Chico Mozart (PRP), aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (21).

Mais de 20 atletas de diversas modalidades em Roraima serão homenageados com a entrega da comenda Orgulho de Roraima no dia 30 de março, a partir das 9h, no plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima.

O requerimento para a entrega das medalhas partiu do deputado Chico Mozart (PRP), aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (21). Segundo o autor da proposta, a comenda representa o reconhecimento que a Casa tem com aqueles que levaram o nome de Roraima a outros Estados ou país e/ou tenham se destacado em suas respectivas atuações.

“Contamos hoje com atletas de ponta, das áreas de lutas, atletismo, fisiculturismo que, inclusive, se destacaram nos Estados Unidos com títulos mundiais”, comentou Chico Mozart ao dizer que esse evento servirá para incentivar outros profissionais do esporte. “Esses atletas passam por muitas dificuldades. Até hoje os únicos incentivos partem da iniciativa privada e essa é uma forma da Casa reconhecer o trabalho deles, o que fazem pelo Estado”.

Receberão a comenda os atletas: Stanley Pacheco (futebol); Lucas Daniel Silva Barbosa, Pascoal Magalhães Duarte, Fafá Pereira e Adail Aranha (jiu-jitsu); Adauto Andrade Martins (karatê); Waldisio Jr, Glenn Linhares, João Miguel Kimao, Tatu Alcemir e Daniel Soares (paraquedismo); João Henrique Ghirotti Faria (handebol); Rafael Augusto Lucena (kart); Karolina Marreiro e Iane Lira (fisiculturismo); Danillo Rodrigues de Brito e Aristides Lucena Junior (judô); Andressa Marques Silva e Ronald Marques Silva (boxe); Flávia Soares Braga Cantanhede (natação); e Deyvison Deluan Cesar de Souza  (atletismo).

Por Yasmin Guedes
SupCom/ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0