Pular para o conteúdo

Jorge Everton faz homenagem à primeira coronel mulher do Corpo de Bombeiros em Roraima

“Vanísia  foi a primeira colocada em um concurso onde tinham mais de 180 militares para ser o primeiro, tem que ser competente”, disse deputado.

A promoção da bombeira roraimense Vanísia de Sousa, de 36 anos, agora coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBMRR), foi o tema do pronunciamento do deputado Jorge Everton (PMDB), durante sessão plenária nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Roraima. O deputado propôs ainda homenagear Vanísia por meio da  Medalha de Ordem do Mérito Legislativo na categoria Mérito Especial, “por ela estar levando o nome de Roraima para o Brasil, fazendo história”. “Além da recente conquista, Vanísia  foi a primeira colocada em um concurso onde tinham mais de 180 militares e sabemos que para ser o primeiro, ser o ‘01’ da turma, tem que ser competente, tem que ser bom, então parabéns”, frisou o deputado.

A promoção da militar foi realizada na tarde de quarta-feira, 22, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, na Praça do Centro Cívico. Além do deputado Jorge Everton assinou também a proposta de comenda, o deputado Soldado Sampaio (PC do B).

O deputado Jorge Everton destacou ainda que, a partir de agora, espera que surjam novas oportunidades para as mulheres. “Elas são competentes e muitas vezes até mais que o homem e acaba sendo limitada por certo preconceito.  Louvo e reconheço”, elogiou o deputado.

Ao final do pronunciamento, Jorge Everton aproveitou ainda para dar os parabéns ao novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Doriedson Silva Ribeiro, que assumiu a corporação no lugar do coronel Cláudio Amaral. A troca de comando foi realizada também no dia 22 no palácio Senador Hélio Campos.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0