Pular para o conteúdo

Soldado Sampaio propõe homenagem a coronel Amaral, do Corpo de Bombeiros

Segundo Sampaio, o coronel Amaral também é um dos responsáveis pelo sucesso da expansão do Corpo de Bombeiros no interior do Estado.

O deputado Soldado Sampaio (PC do B) comentou na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima sobre troca de comando no Corpo de Bombeiros Militar, em destaque ao coronel Cláudio Amaral que essa semana, passou o comando para o coronel Doriedson Silva Ribeiro. Ele propôs uma homenagem ao coronel Amaral pelo serviço prestado ao Estado nos anos em que esteve à frente do Corpo de Bombeiros. “A história dele se confunde com a do Corpo de Bombeiros. Ele liderou a troca na emancipação da corporação quando ainda era atrelada a Polícia Militar. De lá para cá, o Corpo de Bombeiros só teve sucesso no desempenho das atividades e na boa convivência com a sociedade”, disse.

Segundo Sampaio, o coronel Amaral também é um dos responsáveis pelo sucesso da expansão do Corpo de Bombeiros no interior do Estado. “Já tem em Rorainópolis, Caracaraí, Pacaraima e estamos trabalhando no Corpo de Bombeiros, junto com o deputado Gabriel Picanço (PRB) para levar uma companhia para São João da Baliza. Tudo isso passou e foi idealizado pelo coronel Amaral”, lembrou.

Sampaio disse que “deseja sucesso ao novo comandante, coronel Doriedson, um jovem que tem uma carreira próspera e com muita disposição em acertar”. Também destacou a promoção da  primeira mulher, Vanísia de Sousa,  ao posto de  coronel. “Isso é louvável e deve ser lembrado sempre”, disse.

Sobre a sugestão de homenagem ao coronel Amaral, o deputado Coronel Chagas (PRTB), em aparte, destacou o profissionalismo e o trabalho desempenhado por ele. “O coronel Amaral é um grande servidor público, foi policial militar e quando houve separação do Corpo de Bombeiros  e a PM, ele optou por ingressar e ajudou a estruturar e consolidar essa instituição [Corpo de Bombeiros] que é orgulho para Roraima”, disse.

Lembrou que mesmo na reserva, no governo Suely Campos (PP) ele aceitou o desafio de comandar o Corpo de Bombeiros. “Teve liderança perante a tropa e prestou um grande serviço para todo o Estado. Merece todas as homenagens”, completou.

Por Shirleide Vasconcelos

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas