Pular para o conteúdo

Angela Águida Portella quer criar o Dia Estadual da Mulher Cristã

“Com esse dia instituído queremos valorizar o trabalho da mulher cristã que está desenvolvendo atividades maravilhosas para a nossa sociedade”, disse a deputada.

Criar o Dia Estadual da Mulher Cristã é o que está propondo a deputada Angela Águida Portella (PSC), que apresentou um projeto de lei que está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR).

A parlamentar aproveitou o mês de março, que historicamente é dedicado para lembrar e intensificar a luta e o trabalho das mulheres em prol de uma sociedade mais igualitária, e escolheu o segundo sábado deste mês para instituir o Dia Estadual da Mulher Cristã.

“A nossa ideia é que esta data conste no calendário oficial do Estado de Roraima. Com esse dia instituído queremos valorizar o trabalho da mulher cristã que está desenvolvendo atividades maravilhosas para a nossa sociedade. Como elas trabalham no anonimato, com esse dia queremos dar visibilidade, reconhecer e valorizar o trabalho realizado nas pastorais e nos ministérios”, justificou Angela Águida.

Outra finalidade do projeto, conforme explicou, é agregar valores sociais humanos nesta grandiosa obra. “Queremos também chamar a atenção para que outras pessoas se sintam motivadas a abraçar essa causa. Nossa sociedade precisa urgentemente recuperar o amor ao próximo, a solidariedade, que são valores sociais, mas, sobretudo, valores cristãos”, disse a parlamentar.

Como é um projeto que vai contribuir para fortalecer os valores sociais, a deputada acredita que os outros deputados vão abraçar a causa. “Por ser um projeto que sensibiliza não somente a sociedade, mas também os deputados desta Casa, tenho certeza que terei o apoio dos meus colegas parlamentares no sentido de aprovarmos. Após aprovado farei um pedido à governadora, para que não só sancione, mas também efetive esse trabalho”, afirmou.

Por Marilena Fretas
SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas