Pular para o conteúdo

Alunos visitam Assembleia e conhecem um pouco sobre a rotina do Legislativo

Para o presidente Jalser Renier, receber os alunos foi, além de um momento alegre com as crianças, uma integração educacional.

A aula desta quinta-feira, 30, foi diferente para a turma do 4º ano do ensino fundamental da Escola Colmeia, da rede particular de ensino em Boa Vista. Os pequenos puderam conhecer e saber um pouco mais sobre o trabalho e a importância do Poder Legislativo para a sociedade.
Durante a visita, os alunos do turno da manhã e da tarde, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD). Os 49 estudantes puderam conhecer toda a estrutura da Casa, em especial os plenários Deputada Noêmia Bastos Amazonas e Deputado Valério Magalhães, locais onde ocorrem as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, bem como reuniões de comissões e demais eventos que integram o Legislativo.
Pedro Cavalcante, 9 anos, disse que adorou conhecer a Assembleia. Ele é filho de uma servidora do Poder Legislativo, a jornalista Camila Dall’Agnol. “Sinceramente, tenho orgulho da minha mãe trabalhar aqui nesse lugar incrível, eu gostei de tudo”, disse.
Aluno da turma vespertina, Juraci Leite de Araújo, 9 anos, também ficou impressionado e classificou a visita a sede do Poder Legislativo Estadual, como ‘muito legal’. “Saber o que os deputados fazem é muito importante”, disse.
Para o presidente Jalser Renier, receber os alunos foi, além de um momento alegre com as crianças, uma integração educacional. “A política está presente em tudo. A educação política tem que nascer dentro da escola, através de bons ensinamentos para que possamos ter no futuro, cidadãos preparados, isso é democracia. Muita felicidade em receber essas crianças”, comentou.
Todo o conhecimento adquirido pelos alunos durante a visita será a base para a construção de uma redação que terá como tema o Legislativo estadual, segundo a professora Ana Patrícia de Sousa. “Esse contato direto dos alunos com o dia a dia dos parlamentares faz com que eles aprendam muito mais sobre o que eles fazem e qual a importância do legislativo para sociedade”, acrescentou.

Por Tarsira Rodrigues
SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas