Pular para o conteúdo

Naldo da Loteria quer instituir programa Roraima Sem Drogas

‘‘O foco principal são os nossos jovens’’, comentou o parlamentar.

Para despertar nos jovens a necessidade de combater o uso de drogas e álcool, o deputado Naldo da Loteria (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Roraima, apresentou o projeto de resolução legislativa que institui o programa Roraima Sem Drogas. A ideia é promover palestras sobre o assunto nas escolas da rede estadual de ensino de Boa Vista e do interior do estado.

O programa será colocado em prática por meio de parceria entre a Escolegis (Escola do Legislativo) e o Gabinete Militar da Assembleia Legislativa. “As palestras serão ministradas pelos militares, que irão abordar sobre os tipos de drogas que existem em circulação, os malefícios causados, os riscos para os jovens e sociedade, entre outros assuntos”, disse Naldo, comentando que também serão levadas mensagens de otimismo para as pessoas durante os encontros nas escolas.

O parlamentar disse ainda que buscará parcerias, além da Secretaria de Educação, com entidades não governamentais para desenvolver esta ação de conscientização. “O foco principal são os nossos jovens, mas essa mobilização em torno desse assunto também tem como público toda a comunidade escolar, para a prevenção e enfrentamento a dependência química”, comentou Naldo.

O deputado informou que teve acesso aos dados de uma pesquisa, em que revela o crescimento do consumo de drogas e álcool entre os jovens que integram as escolas estudais de todo o país. “Precisamos despertar entre os jovens essa consciência saudável, e essa é uma forma de combater o aumento do consumo de drogas”, finalizou.

Indicação – Naldo da Loteria fez uma indicação ao Poder Executivo, solicitando a recuperação das vicinais 5, 6, 7 e 7A, assim como das pontes desses trechos, localizadas na Confiança II, no município do Cantá. O parlamentar também fez outras indicações, pedindo a recuperação com piçarramento do picadão 07-B (8km) e 7-C (5 km), da Confiança 2, Tatajuba 1; reforma do ginásio poliesportivo Gaudinho Vieira do Nascimento; e recuperação da ponte sobre o igarapé do Berinho, localizada na Vicinal 3 – Confiança 3, ainda no município do Cantá. “Essas demandas são reivindicações dos moradores dessa região, que me convidaram para uma reunião e conhecer essa situação. Lá, assim como em outros municípios, onde estradas e pontes estão em condições precárias, os produtores estão tendo problemas para escoar o que produzem. Esperamos sensibilizar o Governo para atender esses pedidos”, frisou o parlamentar.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas