Pular para o conteúdo

Odilon Filho faz indicações para reforma de praças e ginásios poliesportivos

O Deputado justifica que as indicações foram produzidas com base nas reclamações de jovens atletas de Boa Vista e da população em geral.

O deputado Odilon Filho (PEN), sugere ao Governo do Estado por meio de indicação parlamentar, que pelo menos quatro áreas destinadas à prática de esporte e lazer, sejam reconstruídas ou reformadas. Dentre elas estão: o ginásio poliesportivo Vicente Ítalo Feola (Totozão), a praça interativa José Renato Haddad, ambos localizados na avenida Ene Garcez, dentro do Parque Anauá, e ainda a reforma e revitalização da infraestrutura do estádio Raimundo Ribeiro de Souza (Ribeirão), localizado Avenida Nossa Senhora de Nazaré – Caimbé, zona Oeste da Capital.

O deputado justifica que as indicações foram produzidas com base nas reclamações de jovens atletas de Boa Vista e da população em geral, além de visitas da equipe técnica do parlamentar pelas localidades. “Pudemos constatar que muitos destes locais estão abandonados e precisando de reformas e revitalizações, com base nessas necessidades é que foram geradas estas indicações, mas além de fazer as indicações, vamos trabalhar junto ao Governo do Estado, para que essas reformas saiam de fato e não fiquem apenas no planejamento”, frisou Odilon.

As reformas, segundo o parlamentar, servem não só para recuperar estruturas, mas renovar o patrimônio histórico do esporte em Roraima, além de valorizar pontos considerados turísticos pela população e garantir áreas públicas para a prática de esportes à população.

Especificamente, conforme o texto de uma das indicações, o ginásio Totozão representa um dos mais importantes espaços de desportos da Capital, integrado a praça José Renato Haddad e outros espaços de lazer e convívio familiar do Parque Anauá, compondo um complexo público indispensável à qualidade de vida.

O técnico esportivo Kelson Edilan considera que para um bom desempenho esportivo seja ele competição ou não, é primordial ter locais adequados para treinos. “Esporte exige espaço e em Roraima a pouca quantidade e a má estrutura desses locais provocam um desânimo e a desistência da prática de esportes, tanto para o atleta quanto para quem ensina. Estados mais desenvolvidos no esporte têm como pontos fundamentais locais e estruturas propícias a prática esportiva. O esporte é a maior ferramenta de inclusão social que existe”, garante o técnico.

As indicações foram lidas durante a sessão do dia 11 de abril, e o próximo passo é aguardar a resposta do Executivo sobre o andamento do trabalho de reforma desses ambientes.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas