Assembleia Legislativa homenageia instituições e profissionais de Contabilidade

“Um empresário que é organizado terá sempre um contador por perto para ajudar na prestação de contas”, disse o deputado Mecias de Jesus.

Instituições e personalidades que representam o protagonismo da história da Contabilidade no Estado receberão a Comenda Orgulho de Roraima. A homenagem será nesta quinta-feira, 4 de maio, na Assembleia Legislativa de Roraima e faz parte da iniciativa do deputado Mecias de Jesus (PRB), que apresentou o Projeto de Decreto Legislativo, o que foi aprovado pelos parlamentares em plenário.

De acordo com Mecias de Jesus, “aproximadamente 25 pessoas serão homenageadas, entre elas, ex-presidentes do Tribunal de Contas do Estado e instituições de ensino que abriram cursos na área da contabilidade”. O parlamentar acrescentou que os primeiros contadores inscritos no Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC-RR) também estarão entre os que receberão a comenda. “Pessoas como Chagas Duarte, que foi deputado federal constituinte e Manoel Dantas Dias, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, serão homenageadas”, completou.

O deputado defende que a contabilidade é “reconhecidamente uma das ciências mais antigas da humanidade e nasceu com a própria civilização. Precisamos de contador na pessoa física e jurídica. Um empresário que é organizado terá sempre um contador por perto para ajudar na prestação de contas”, explicou Mecias de Jesus.

Entre os homenageados estarão: o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima; as escolas estaduais Euclides da Cunha, Gonçalves Dias; os cursos de Ciências Contábeis da UFRR (Universidade Federal de Roraima), da UERR (Universidade Estadual de Roraima), da Faculdade Cathederal e da Univirr (Universidade Virtual de Roraima).

Por Shirleide Vasconcelos

SupCom/ALE-RR