Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O assunto será abordado de forma lúdica, para que as crianças possam entender.

O programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima vai realizar no próximo dia 17, quarta-feira, uma palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  O evento, segundo a coordenadora, Viviane Lima, será direcionado aos alunos e pais do Abrindo Caminhos, e terá início às 18h, na sede do programa, localizada na avenida São Sebastião, bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a psicóloga Lauany Leal, que participará do evento como uma das palestrantes, o assunto será abordado de forma lúdica, para que as crianças possam entender e identificar os sinais de abuso e aprender a como se defender e também buscar ajuda.

“Este evento é em alusão ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio e os pais também serão convidados, pois  precisam ser orientados a respeito do tema com a finalidade de prevenir”, disse a psicóloga.

Lauany reforçou ainda que serão abordados os sinais de alerta e como os pais podem identificar um possível abuso e os prejuízos dessa agressão às crianças e adolescentes na vida adulta. “A realização desses eventos são importante, pois além de cumprirmos um calendário nacional, trabalhamos a orientação das crianças e dos pais a respeito do tema com a finalidade de prevenir e proteger as famílias. Para completar o processo de interação, vamos utilizar vídeos e músicas”,  completou.  

A coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, acrescentou também que o dia 18 de maio não poderia passar em branco, para isso, a equipe está  organizando para o evento de quarta-feira,  além da palestra, apresentações teatrais para maior entendimento dos assuntos abordados.

Por Tarsira Rodrigues 

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas