Sampaio faz indicação para encaminhar demandas de audiência pública com avicultores

“Estamos acompanhando as providências que estão sendo tomadas por parte do Executivo estadual e  municipal”, declarou o deputado Soldado Sampaio.

Após a audiência pública com empreendedores que atuam no ramo do abate artesanal de frangos, que ocorreu em abril deste ano, o deputado e mediador da audiência, Soldado Sampaio (PC do B), trabalhou todas as propostas geradas na audiência e transformou em indicações. Ele explicou que as recomendações foram enviadas para o Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista.

“Para a prefeita de Boa Vista [Teresa Surita], estamos sugerindo mudanças na legislação municipal, e ao mesmo tempo pedindo que seja criada uma estrutura para abrigar esse setor de abate de aves”, detalhou o deputado.

Para o Executivo, o deputado explicou que por meio de indicações, sugere a governadora [Suely Campos] a criação de uma estrutura dentro da Feira do Produtor, localizada na a Glaycon de Paiva, bairro São Vicente. O deputado destaca ainda, que a construção precisar ser feita totalmente de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR).

“Também pedi para que governadora atendesse essas pessoas, para que ela ouça tanto os produtores de aves quanto aqueles que atuam diretamente no abate nas feiras de Boa Vista e estamos acompanhando as providências que estão sendo tomadas por parte do Executivo estadual e  municipal”, disse Sampaio.

O parlamentar falou ainda que o poder público, no que tange o Executivo municipal e estadual, precisa estender a mão a esses pequenos empreendedores, do contrário, dificilmente eles terão condições de manter os empreendimentos funcionando gerando emprego e renda para o Estado.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR