Pular para o conteúdo

Zé Galeto solicita melhorias em municípios do interior do Estado

“Ela talvez não aguente esse inverno. Fizemos o pedido para que seja feito alguns reparos, mesmo que seja apenas de emergência”, disse o deputado Zé Galeto.

O deputado Zé Galeto (PRP), que também é presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Política Rural, trabalhou recentemente, em várias indicações direcionadas a melhorias que podem significar avanços na infraestrutura dos municípios localizados no interior de Roraima. A primeira delas diz respeito à recuperação de pontes de madeira, localizadas na vicinal 20 de Entre Rios no município de Caroebe, ao sul de Roraima e a 377 quilômetros de Boa Vista. O parlamentar justifica a indicação por ter identificado que a vicinal encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

“Esta vicinal está completamente danificada, esperamos que o Governo faça também uma visita a essas localidades. A falta de manutenção dessa vicinal impossibilita o escoamento das produções agrícolas, principalmente agora com a chegada do inverno, pois existem igarapés e rios que podem transbordar com o aumento do volume de água”, reforçou Zé Galeto.

Na sequência, o deputado cita que também é necessária uma atenção para a manutenção na BR- 210, no trecho: vila Entre Rios, até o rio Jatapú, localizada no município de Caroebe. “É uma região bastante produtiva, saem vários caminhões carregados de banana para Boa Vista e até para o Amazonas (AM), e recentemente teve até acidente com caminhões que chegaram a capotar, pois a estrada está precária. Pedimos a nossa governadora que percorra essas localidade para ver de perto a realidade”, completou o parlamentar.

Outra demanda relacionada ao interior, agora sobre a região do Ereu no município de Amajarí, a 164 quilômetros de Boa Vista, também gerou indicações ao Governo do Estado. Zé Galeto pede a manutenção da ponte do Ereu, que se encontra com estrutura precária. “Ela talvez não aguente esse inverno. Fizemos o pedido para que seja feito alguns reparos, mesmo que seja apenas de emergência, mas que resolva o problema, pois os moradores não podem ficar com a trafegabilidade prejudicada”, concluiu o deputado, ao deixar claro que é de extrema importância a manutenção corretiva ou reconstrução, para garantir o desenvolvimento da economia, turismo e facilitar o tráfego com segurança.

Esporte – Outra preocupação do deputado Zé Galeto, é com a revitalização do Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola “Totozão”, localizado na avenida, Ene Garcez, 1860, Aeroporto. Conforme a justificativa da indicação, a sugestão é uma reivindicação de jovens atletas de Boa Vista e da população em geral, uma vez que ele está em condições “caóticas, com a estrutura física totalmente depredada por falta de manutenção, além disso, há muito tempo não é feito um trabalho de limpeza e capina no local”, diz a indicação.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas