Pular para o conteúdo

Zé Galeto solicita que seja feita manutenção em vicinais no sul do Estado

“Nas visitas sempre converso com os produtores e com base nessas necessidades construímos as indicações”, disse o deputado Zé Galeto.

Em visita ao município de Caroebe, localizado ao sul de Roraima e a 377 quilômetros de Boa Vista, o deputado Zé Galeto (PRP) verificou que as vicinais 11, 19 e 49 da vila Entre Rios precisam de reparos urgentes. Com base na reivindicação dos moradores e produtores desta área, o parlamentar que também preside a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa (ALERR), sugeriu ao Governo do Estado, que faça a manutenção dessas vicinais que estão com a trafegabilidade comprometida.

Segundo a justificativa da indicação, o município de Caroebe enfrenta grandes problemas para o escoamento dos produtos gerados por aquela região, o que acaba contribuindo para o desperdício e aumento de encargos sobre os produtos finais. O texto diz ainda que no município a principal rota para o escoamento das produções agropecuária são as vicinais. Contudo, verificamos que grande extensão das redes viárias da região é composta por estradas não pavimentadas [estradas de chão], ou ainda estradas vicinais. Essas vias são responsáveis também pelo acesso dos moradores do campo, aos serviços básicos como educação, saúde e lazer disponíveis na cidade.

Zé Galeto reforça ainda que a região, por ser uma área produtiva, necessita de estradas em boas condições para que os produtores possam ter como escoar os produtos. “Nas visitas sempre converso com os produtores e com base nessas necessidades construímos as indicações. São 14 municípios, além de Boa Vista. É um Estado grande e precisamos estar atentos para contribuir com o Governo no sentido de levar essas necessidades para que sejam tomadas as providências”, detalhou o parlamentar.

Recorrente – A menos de um mês, o parlamentar fez indicações ao Governo, também sobre o sul do Estado, para que recuperasse pontes de madeira localizadas na vicinal 20, também na vila de Entre Rios, em Caroebe. A época, o parlamentar justificou a indicação por ter identificado que a vicinal encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

“Essa vicinal está completamente danificada, esperamos que o Governo faça também uma visita a essas localidades. A falta de manutenção dessa vicinal impossibilita o escoamento das produções agrícolas, principalmente agora com a chegada do inverno, pois existem igarapés e rios que podem transbordar por conta das fortes chuvas”, reforçou Zé Galeto.

Na sequência, o deputado citou que também era necessária a manutenção na BR 210, no trecho da vila Entre Rios até o rio Jatapú, em Caroebe. “É uma região bastante produtiva, saem vários caminhões carregados de banana para Boa Vista e até para o Amazonas e, recentemente, teve até acidente com caminhões que chegaram a capotar, pois a estrada está precária. Pedimos a nossa governadora que percorra essas localidades para ver de perto a realidade”, completou o parlamentar.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas