Pular para o conteúdo

Prorrogado prazo para entrega de emendas à LDO

“Nosso objetivo é que na segunda quinzena deste mês tenhamos concluído esse trabalho”, declarou o Parlamentar.

O prazo para que os deputados apresentem emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2018 foi prorrogado. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Orçamento Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR), deputado Coronel Chagas (PRTB), o prazo inicial para entrega das emendas à LDO, que era de 22 a 31 de maio, foi estendido por mais dez dias. O relator do projeto é o deputado Jânio Xingu (PSL) que, durante este mês de junho, irá analisar o projeto e as emendas que por ventura sejam apresentadas.

Coronel Chagas considera o projeto importante para o Estado, porque estabelece as políticas macros em relação ao orçamento para o ano de 2018. “Nosso objetivo é que na segunda quinzena deste mês tenhamos concluído esse trabalho no âmbito da Comissão de Orçamento e até o dia 30 de junho estejamos com a matéria deliberada em plenário. Depois seguirá para sanção governamental”, explicou o parlamentar.

O presidente da Comissão do Orçamento comentou ainda que tem certeza que todos os deputados estão estudando a matéria, e que irão ocorrer muitos debates durante o processo de análise e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Trata-se do orçamento do Estado, se definem aqui as políticas públicas que serão implementadas pelo Executivo, o que renderá debates e discussões sobre o que é melhor para Estado de Roraima”, enfatizou Coronel Chagas.

LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública estadual, incluindo as despesas para o exercício financeiro subseqüente. Dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do orçamento do Estado.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas