Pular para o conteúdo

Masamy faz indicações para reformas em escolas no Sul do Estado

“Mais uma vez peço providências”, declarou o deputado Masamy Eda.

O deputado Masamy Eda (PMDB) encaminhou ao Poder Executivo cinco indicações relacionadas a reformas e manutenção de escolas no Sul do Estado. A primeira delas pede urgência na reforma da Escola Estadual Tereza Teodoro de Oliveira, localizada no município de Caroebe, pois o prédio, conforme justificativa da indicação, está completamente depredado, o que prejudica o bem estar dos alunos e compromete a qualidade do ensino. Na sequência, Masamy Eda pede a reforma da Escola Estadual Henrique Dias, em São João da Baliza. Para a mesma instituição de ensino, o deputado pede ainda que o Governo conclua as obras da quadra de esportes.

Outra escola que também enfrenta graves problemas estruturais no Sul do Estado é a João Rodrigues da Silva, localizada em São Luiz. Segundo o parlamentar, o pedido é sustentado pelo fato da instituição estar em péssimas condições estruturais, com ventiladores quebrados, banheiros inadequados e pouca iluminação, além da falta de merenda e materiais de limpeza.

A quarta indicação traz a tona a situação da Escola Francisco Ricardo de Macedo, localizada em São João da Baliza. A indicação é justificada pela necessidade de reforma na estrutura física do prédio. Segundo informações de moradores da região, os alunos  estudam em salas de aula completamente inadequadas, com piso rachado, cerâmicas soltas, péssima iluminação e telhado com vazamentos.

Outro problema em unidade de ensino, identificado pelo parlamentar, e que é tema para indicação, é a situação da Escola Estadual Professor Alan Kardec Dantas Hadadd, em São Luiz. Lá, os alunos estudam em salas de aula completamente impróprias, com fiação elétrica exposta, ventiladores e lâmpadas quebrados e banheiros sem condições de uso.

O parlamentar reafirma a necessidade de um olhar mais sensível por parte do Governo do Estado nestas localidades, tendo em vista que ele acompanhou de perto cada reivindicação. “Mais uma vez peço providências à secretaria de Infraestrutura,  diretamente ao  Executivo, para que atenda essas reivindicações, pois o papel do deputado é estar junto à sociedade e identificar os problemas para trabalhar na solução”, defendeu o parlamentar.

As indicações foram lidas na sessão do dia 1º de junho na Assembleia Legislativa de Roraima, e o próximo passo é encaminhá-las para os órgãos competentes na estrutura do Governo do Estado.


Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas