O projeto ‘Capacitação Legal’, da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), realizará a quinta edição de atividades, dessa vez com o tema “Conhecimento do Estatuto da Criança, Adolescente e Jovens” (Lei Federal nº 8.069/1990). Será nesta sexta-feira, 9, a partir das 13h30, na comunidade Truaru, na zona Rural de Boa Vista.
Continuar lendoUNALE 2017 – Iremos trabalhar pela aprovação da PEC 047, afirma deputado Coronel Chagas
“Há vários assuntos que não podem ser tratados de forma geral, porque o Brasil tem vários Brasis”. Esse é o pensamento do deputado Coronel Chagas (PRTB), durante a eleição do deputado José Vitti (PSDB-GO), para a presidência do Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas, evento que faz parte da programação da 21ª Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Continuar lendoUNALE 2017 – Parlamentares de Roraima discutem implantação de Free Shops em cidades fronteiriças
Os membros da Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, da Assembleia Legislativa de Roraima, deputados Joaquim Ruiz (PTN) e Jorge Everton (PMDB) participaram de uma reunião conjunta da “Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira”. O encontro faz parte da programação da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (CNLE).
Continuar lendoSaúde da mulher e igualdade de gênero em destaque na Unale 2017
As deputadas Aurelina Medeiros (PTN) e Lenir Rodrigues (PPS) participaram do III Seminário das Secretarias de Saúde Mulher, promovido dentro da programação da 21ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos). Para Aurelina, dentre todos os assuntos debatidos no evento, as discussões em torno das questões de gênero, bem como o papel do homem e da mulher na política e em todo o processo de transformação social do país, pode ser considerado um dos mais importantes.
Continuar lendoGabriel Picanço apresenta projeto que torna Instituto Filhos do Rei de utilidade pública
De iniciativa privada, o instituto funciona com recursos próprios, doações, empréstimos e convênios.
Tornar mais viável a execução de projetos sociais é o que prevê um Projeto de Decreto Legislativo apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), pelo deputado Gabriel Picanço (PRB). A proposta visa declarar de utilidade pública o Instituto Educacional Evangélico Filhos do Rei, sediado no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.
Para o autor, ao tornar o Instituto de utilidade pública, facilitará o recebimento de recursos públicos por parte do Estado ou Município, e também de empresas públicas de renome nacional. “Esse projeto é importante para aquela comunidade para que eles possam tirar pessoas da vulnerabilidade para que venham se inserir junto a sociedade, entre outras ações”, disse.
O Instituto Educacional Evangélico Filhos do Rei foi criado em fevereiro de 2006 e realiza trabalhos filantrópicos voltados a assistência social para crianças carentes, na educação daqueles com idade entre 2 a 9 anos e para alunos do I e II ano do ensino fundamental. Há ainda projetos sociais direcionados às famílias de baixa renda, aproximadamente 250.
De iniciativa privada, o instituto funciona com recursos próprios, doações, empréstimos e convênios. Atua na educação desde o Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do ano, promove atividades extracurriculares como o “Semeando e ensinando com excelência, porque obediência é um sinal de amor”; “A Verdadeira Páscoa”; “Livro Infantil”; “Projeto Meio Ambiente”; “Projeto Folclore”; “Independência do Brasil”; “Projeto de Trânsito”; “Feira Cultural de Alimentação Saudável”; e o “Projeto um Ato de Amor”.
Por Yasmin Guedes
SupCom/ALE-RR