CAPACITAÇÃO LEGAL – Chame leva projeto para comunidade indígena em Boa Vista

O projeto ‘Capacitação Legal’, da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), realizará a quinta edição de atividades, dessa vez com o tema “Conhecimento do Estatuto da Criança, Adolescente e Jovens” (Lei Federal nº 8.069/1990). Será nesta sexta-feira, 9, a partir das 13h30, na comunidade Truaru, na zona Rural de Boa Vista.

Continuar lendo

UNALE 2017 – Iremos trabalhar pela aprovação da PEC 047, afirma deputado Coronel Chagas

“Há vários assuntos que não podem ser tratados de forma geral, porque o Brasil tem vários Brasis”. Esse é o pensamento do deputado Coronel Chagas (PRTB), durante a eleição do deputado José Vitti (PSDB-GO), para a presidência do Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas, evento que faz parte da programação da 21ª Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Continuar lendo

UNALE 2017 – Parlamentares de Roraima discutem implantação de Free Shops em cidades fronteiriças

Os membros da Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, da Assembleia Legislativa de Roraima, deputados Joaquim Ruiz (PTN) e Jorge Everton (PMDB) participaram de uma reunião conjunta da “Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira”. O encontro faz parte da programação da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (CNLE).

Continuar lendo

Saúde da mulher e igualdade de gênero em destaque na Unale 2017

As deputadas Aurelina Medeiros (PTN) e Lenir Rodrigues (PPS) participaram do III Seminário das Secretarias de Saúde Mulher, promovido dentro da programação da 21ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos). Para Aurelina, dentre todos os assuntos debatidos no evento, as discussões em torno das questões de gênero, bem como o papel do homem e da mulher na política e em todo o processo de transformação social do país, pode ser considerado um dos mais importantes.

Continuar lendo

Gabriel Picanço apresenta projeto que torna Instituto Filhos do Rei de utilidade pública

De iniciativa privada, o instituto funciona com recursos próprios, doações, empréstimos e convênios.

Tornar mais viável a execução de projetos sociais é o que prevê um Projeto de Decreto Legislativo apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), pelo deputado Gabriel Picanço (PRB). A proposta visa declarar de utilidade pública o Instituto Educacional Evangélico Filhos do Rei, sediado no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

Para o autor, ao tornar o Instituto de utilidade pública, facilitará o recebimento de recursos públicos por parte do Estado ou Município, e também de empresas públicas de renome nacional. “Esse projeto é importante para aquela comunidade para que eles possam tirar pessoas da vulnerabilidade para que venham se inserir junto a sociedade, entre outras ações”, disse.

O Instituto Educacional Evangélico Filhos do Rei foi criado em fevereiro de 2006 e realiza trabalhos filantrópicos voltados a assistência social para crianças carentes, na educação daqueles com idade entre 2 a 9 anos e para alunos do I e II ano do ensino fundamental. Há ainda projetos sociais direcionados às famílias de baixa renda, aproximadamente 250.

De iniciativa privada, o instituto funciona com recursos próprios, doações, empréstimos e convênios. Atua na educação desde o Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do ano, promove atividades extracurriculares como o “Semeando e ensinando com excelência, porque obediência é um sinal de amor”; “A Verdadeira Páscoa”; “Livro Infantil”; “Projeto Meio Ambiente”; “Projeto Folclore”; “Independência do Brasil”; “Projeto de Trânsito”; “Feira Cultural de Alimentação Saudável”; e o “Projeto um Ato de Amor”.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR