Pular para o conteúdo

Crianças do programa Abrindo Caminhos da ALERR participam de competição de jiu-jitsu

A competição acontecerá neste sábado, 10, e domingo, 11, no Ginásio Poliesportivo Hélio Campos.

Pela primeira vez, alunos do programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) irão participar do Campeonato Roraimense de Jiu-Jítsu. A competição será realizada neste final de semana, sábado 10 e domingo 11, no Ginásio Poliesportivo Hélio Campos, no bairro Canarinho, em Boa Vista, a partir das 8h30.

O professor de jiu-jitsu, Bruno Romão, disse que irão participar 25 alunos do Programa Abrindo Caminhos, entre meninos e meninas com idade entre 6 e 17 anos. Ele acredita que será uma experiência produtiva para os pequenos e que esta competição é apenas o início da carreira esportiva deles.

“Esperamos que esta seja a primeira de muitas competições que eles irão participar, pois o importante é despertar o interesse e a valorização da disciplina que o esporte pode trazer para vida de cada um”, comentou o professor.

A coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, afirmou que a expectativa para este primeiro campeonato é grande. “Será o primeiro passo de muitos que daremos juntos”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), avalia que esta será uma grande oportunidade para esses atletas se destacarem no esporte. “Durante toda nossa vida, em todos os períodos e fases, o esporte pode fazer a diferença e o programa Abrindo Caminhos esta aí para proporcionar isso as crianças e jovens deste Estado”, disse o presidente, ao desejar boa sorte a todos os atletas do programa.

Programa – O Abrindo Caminhos funciona desde o ano passado com as modalidades de Balé, Teatro, Coral, Judô, Ginástica Rítmica, Informática. Além disso, o programa dispõe de serviço social e psicológico para as crianças e familiares. Participam crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A sede está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas