Pular para o conteúdo

Atletas do Abrindo Caminhos participarão da Copa IBR de Ginástica Rítmica

As ginastas farão parte das categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Graça, conhecimento e muita habilidade. Neste final de semana, cerca de 10 atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), mostrarão técnicas individuais durante a realização da terceira edição da Copa IBR de Ginástica Rítmica, na praça de eventos do Roraima Garden Shopping, zona Leste de Boa Vista.

As ginastas farão parte das categorias pré-mirim, mirim e infantil. A abertura do evento será na sexta-feira (16), às 18h, com o desfile das escolas/clubes inscritos na competição. Mas será no sábado (17), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, que as participantes mostrarão no tablado tudo que aprenderam. A turma do Abrindo Caminhos está inscrita na categoria Corredor, onde, na frente dos jurados, apresentarão as técnicas de elementos isolados.

Segundo a professora de Ginástica Rítmica do Abrindo Caminhos, Iraima Bríglia, o treinamento das meninas, com idade entre 5 a 12 anos, para o evento se intensificou há um mês, mas desde o início do ano acontece a preparação técnica das alunas. “Elas vão competir de forma individual, cada uma na sua categoria, cada uma executando elementos técnicos da Ginástica”, disse.

“A participação nesse evento é um ponto positivo do que está acontecendo e sendo desenvolvido com as crianças”, ressaltou, comentando que participar de eventos esportivos agrega mais valor ao programa Abrindo Caminhos. “Repito, é um ponto positivo, tanto para os pais quanto para a comunidade, para que eles compreendam que tudo é desenvolvido de forma digna”, completou Iraima.

Para a coordenadora do programa, Viviane Lima, tem sido uma oportunidade gratificante em ver as crianças integradas a competições esportivas. Como exemplo, no ultimo final de semana, alunos do jiu-jitsu do Abrindo Caminhos conquistaram mais de 20 medalhas, entre ouro, prata e bronze durante a realização do Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu.

A expectativa para a Ginástica Rítmica tem crescido com a proximidade da competição. “Demonstra que o trabalho tem sido bem desenvolvido. Nossos atletas brilharam e isso motivou aos outros alunos a querem mais, a se esforçarem mais. Ficamos satisfeitos, toda equipe está feliz com o desenvolvimento de todos os nossos alunos do Abrindo Caminhos”, finalizou Viviane.

Competição – A III Copa IBR de Ginástica Rítmica terá a participação de 165 atletas inscritas, de quatro escolas/clubes de Roraima. De acordo com a coordenadora do evento, Renata Medeiros, “o campeonato tem a finalidade de aprimorar os conhecimentos das meninas e mostrar as técnicas, elementos obrigatórios, treinar as dificuldades”, falou. As três primeiras colocadas das categorias receberão medalhas de ouro, prata ou bronze. As demais participantes receberão medalhas de participação, todas personalizadas.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas