Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo é inaugurada na zona Oeste de Boa Vista

Ainda há vagas para os interessados em cursar Informática, Inglês, Espanhol e Enem/Vestibular.

A Assembleia Legislativa de Roraima inaugurou o prédio onde funciona a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, localizada na avenida Solon Rodrigues Pessoa, número 1313, bairro Sílvio Botelho, zona oeste de Boa Vista. A partir desta terça-feira, 15, até sexta-feira, 18, estarão abertas as inscrições para cursos preparatórios para concursos públicos. Ainda há vagas para os interessados em cursar Informática, Inglês, Espanhol e Enem/Vestibular.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), disse que é uma satisfação poder contribuir com o social. “Essa é uma demonstração de que a missão da Assembleia vai além de elaborar e aprovar projetos e leis. Temos que aproximar as pessoas do Legislativo e fazer com que elas tenham um futuro melhor. Estamos dando essa oportunidade para centenas de alunos que se inscreveram para os vários cursos. Acredito eu, são pessoas que querem se qualificar, entrar no mercado de trabalho”, destacou.

Solange Matos, 31 anos, é uma dessas jovens que não perdeu tempo e logo que soube que estavam sendo ofertados os cursos para a Escola do Legislativo se inscreveu. “Estou desempregada e optei por cursar inglês por perceber uma oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Estou muito ansiosa para o início das aulas. Essa Escola aqui no bairro é um grande acerto do deputado Jalser Renier”, comentou.

Quem esteve presente ao evento foram os profissionais que irão atuar como professores de inglês, espanhol, informática. Pedro Henrique Farias Vianna dará aula de informática intermediária e avançada. Ele disse que a expectativa para iniciar os trabalhos é muito boa. “Uma Escola do Legislativo aqui na zona oeste de Boa Vista, é uma oportunidade única não só para a população dessa região, mas para os vários profissionais que irão atuar em sala de aula. “A comunidade está de parabéns, até porque aqui não existia um local onde as pessoas poderiam se capacitar profissionalmente. O presidente Jalser Renier sempre demonstrando sua preocupação com a educação das pessoas”, ressaltou.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0