Pular para o conteúdo

George Melo quer informações sobre pagamentos feitos pelo Estado

O deputado George Melo (PSDC) anunciou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 16, que vai oficiar a Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle da Casa, para que seja solicitado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz), comprovantes de pagamentos relativos a diversas dívidas do Estado.

Ele quer o comprovante de pagamento do imposto de renda, da quitação junto às empresas terceirizadas que prestam serviço ao Estado, dos empréstimos e dos repasses que feitos ao IPER (Instituto de Previdência de Roraima), relativos aos descontos dos servidores que ocorrem mensalmente em folha de pagamento, e também da contribuição patronal.

George Melo resolveu pedir essas informações porque a diligência marcada para as 15h dessa terça-feira, 15, à Sefaz, foi cancelada porque o secretário da Fazenda, Ronaldo Marcílio, estaria viajando, conforme foi informado. A diligência tinha como finalidade verificar as finanças do Governo do Estado no ano de 2017. “Ontem durante a diligência fomos surpreendidos com a viagem do secretário da Fazenda, Ronaldo Marcílio. Então vou pedir à Comissão de Orçamento que faça alguns pedidos de informações à Sefaz, pois é sabido que o governo não está pagando o Imposto de Renda, as parcelas dos empréstimos e as empresas terceirizadas. Se o governo não paga mês a mês, certamente vai prejudicar o andamento de todo o Estado”, disse.

Ele complementou afirmando ter tido “a informação de que a governadora não repassa ao IPER”. “… que é sagrado para os funcionários porque é a aposentadoria dos servidores, a parte dos segurados e da patronal. Isso é muito grave porque essas pessoas (servidores) estão investindo para usarem na hora que mais precisarem. A governadora está incorrendo, inclusive, em crime de responsabilidade. Vou pedir, formalmente a essa Casa, para que sejam apuradas todas essas reclamações”, reforçou.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas