Pular para o conteúdo

Populares acompanham primeiro Aulão de Rua no bairro Senador Hélio Campos

Os participantes receberam material didático com perguntas e respostas para acompanharem os conteúdos que foram repassados.

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no primeiro Aulão de Rua promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por intermédio da Escola do Legislativo, na noite desta quinta-feira (24), no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. O próximo evento será neste sábado (26), as 9h30, no Núcleo da Assembleia em Alto Alegre.

Os interessados em concorrer a cargos públicos em certames acompanharam atentamente as aulas dos professores de Direito Constitucional, com Júnior Vieira; Português, com Willer Lira, e Raciocínio Lógico, Abel Mangabeira, do Rio de Janeiro. Os participantes receberam material didático com perguntas e respostas para acompanharem os conteúdos que foram repassados.

Desempregado, o treinador Claudio Barroso encontrou no primeiro Aulão de Rua a oportunidade de estudar mais e concorrer de igual para igual a uma vaga no serviço público. “Agradeço até mesmo ao presidente da Assembleia Legislativa por sair na frente. (…). Não só eu, mas muitas pessoas vieram até de outros bairros para participar desse aulão”, contou animado.

Disse que há pouco morava na comunidade indígena do Surumu e soube pela mídia sobre o aulão. “E onde tiver irei a busca de adquirir mais conhecimentos para concorrer de igual para igual porque no momento eu não tenho condições de pagar um cursinho, isso aqui me dará uma força para seguir”, complementou Barroso.

Outro a integrar a turma foi o representante comercial Silas dos Santos. Morador do bairro Silvio Botelho, aproveitou a oportunidade para pegar alguns ‘bizus’, ou dicas, para se sair bem nas próximas provas. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para as pessoas que não tem condições de acessar os cursinhos”, falou.

O professor Abel Mangabeira classificou Raciocínio Lógico como um dos violões dos certames brasileiros e uma das matérias em que mais há desclassificados. Para ele, promover um evento como este, é dar chances para quem não tem acesso direto a um cursinho. “Nunca vi uma ação como essa. É realmente inovador, tanto pelo aspecto de ser na rua, num bairro onde a população está presente, como no aspecto do corpo docente. A Assembleia Legislativa de Roraima trouxe professores renomadíssimos para esse aulão de rua aqui no bairro Senador Hélio Campos”, enfatizou.

Mangabeira ensinou aos participantes, técnicas de raciocínio lógico, equações e equivalências, questões atualizadas de concursos públicos e mostrou as principais pegadinhas pregadas nos concursos. Conteúdo como esse será aplicado aos moradores de Alto Alegre no sábado.

O professor de Direito Constitucional, Júnior Vieira, reforçou a importância de ingressar no serviço público por meio de concurso, como prevê a Constituição Federal. “A Assembleia inovando, criou a possibilidade do Aulão de Rua com excelentes professores, eu fico muito feliz. (…) eu tenho certeza que a aula foi muito positiva, muito conhecimento difundido”, garantiu.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, disse que este Aulão foi resultado da intensa procura da população junto a instituição após o primeiro preparatório em junho deste ano, no plenário da Casa da Assembleia. “Esse Aulão de Rua é de iniciativa do deputado Jalser Renier, presidente da Assembleia. (…) então essa é uma ideia que dá oportunidade maior para esses jovens e adultos que querem fazer vestibular/ENEM e concurso”, explicou, esclarecendo que outras edições como esta acontecerão em outros bairros da Capital, bem como em cidades do interior do Estado.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas