‘Assembleia ao seu alcance’ disponibiliza atendimentos médicos aos moradores de Rorainópolis

A ‘Assembleia ao seu alcance’ está começando por Rorainópolis, mas será levado para outros municípios também.

Diz o ditado que a vida começa aos 50 e quem faz um bom uso dessa frase é o senhor Raimundo Alves Rodrigues, 80 anos, que esbanja saúde como se fosse um garotão de 30 anos. Ele gasta energia nas aulas de pilates e de ginástica laboral, ofertadas pelos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), que está inserido na programação do ‘Assembleia ao seu alcance’, programa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), que acontece nesta quinta-feira, 31, no município de Rorainópolis.

“Agora que estou tendo tempo de desfrutar a minha juventude que ficou lá no passado, mas tenho energia de sobra e muita saúde”, disse seu Raimundo, pai de 14 filhos, lembrando que quando jovem o seu passatempo era trabalhar na roça. “Quando novo eu não fazia o que faço hoje. Agora me sinto mais ativo, mais vivo”, ressaltou.

Diferente de seu Raimundo, dona Alderica Laurinda da Conceição, 87 anos, está com a saúde debilitada. As mãos não têm mais firmeza nem mesmo para um aperto de mão e as dores nas articulações são constantes. Ela Chegou às 8h para receber atendimento médico. “Quero que ele [médico] me passe algum remédio para que passe as dores que sinto”, comentou a aposentada. Ela disse que a Assembleia poderia ficar sempre aqui no município, prestando esses atendimentos médicos para a população. “Minhas filhas vieram comigo e também irão aproveitar para fazer exames”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), disse que o ‘Assembleia ao seu alcance’ está começando por Rorainópolis, mas será levado para outros municípios também. “Fizemos uma parceria com a Prefeitura de Rorainópolis, e hoje estamos disponibilizando vários serviços para a população. Essa é a ideia desse programa, aproximar as pessoas do Poder Legislativo. Estamos realizando uma sessão ordinária com a presença de todos os deputados, quando prefeitos, vereadores e moradores poderão apresentar as dificuldades que o município passa. Essa sessão é para viabilizarmos as necessidades do município junto a Assembleia, quando faremos a alocação de recursos por meio de emendas parlamentares impositivas, que serão incluídas no orçamento de 2018”, garantiu Jalser.

Programação – Além dos atendimentos médicos, o Assembleia ao seu alcance disponibiliza reune ainda outros programas promovidos pelo Poder Legislativo, como o Procon Assembleia, Cine ALE Cidadania, Escola do Legislativo, CAM (Câmara de Apoio aos Municípios), Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Núcleo de Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, Re-Construir.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR