Pular para o conteúdo

Soldado Sampaio apresenta projeto de lei que institui Dia Estadual do Cristão

Um projeto de lei, de autoria do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), pretende instituir em Roraima o ‘Dia Estadual do Cristão’, a ser comemorado anualmente em 30 de novembro. A proposta, conforme a justificativa, visa celebrar e honrar a comunidade cristã no Estado, independente da religião.

“Respeitamos todas as religiões, defendemos um país laico, e toda elas possuem um papel importante na sociedade que é levar mensagens de paz e de boa convivência, por isso nosso projeto tem por objetivo principal fortalecer o cristão, a igreja seja ela qual for”, reforçou o parlamentar.

Sampaio explica ainda que esta é uma oportunidade de reafirmar o papel fundamental que todas as religiões possuem na sociedade, que muitas vezes podem balizar a conduta das pessoas, “no sentido de trazer a mensagem de Cristo, para construir um reconhecimento e fomentar as boas práticas de convivência entre nós seres humanos”, reafirmou o parlamentar.

O texto do projeto deixa claro ainda que ‘cristão’ é todo aquele que crê em Jesus Cristo e professa o Evangelho, independente da religião que integra. O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), e tão logo passe por comissões ligadas ao tema, poderá ser colocado na pauta de votação das sessões plenárias.

 

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas