Pular para o conteúdo

Educar é Prevenir vai atender escola em Pacaraima na próxima semana

O projeto ‘Educar é Prevenir’ da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do Núcleo de Promoção e Prevenção as Vítimas de Tráfico de Pessoas, estará nos dias 27, 28 e 29 de setembro no município de Pacaraima, localizado ao Norte de Roraima, fronteira com a Venezuela.

O projeto, que tem como finalidade capacitar a comunidade escolar para atuar no enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no Estado, vai atender a Escola Estadual Cícero Vieira Neto.

A procuradora especial da mulher da Assembleia, deputada Lenir Rodrigues (PPS), explica que este é o segundo município do interior a ser atendido. “Pacaraima é um dos municípios com incidência do tráfico de pessoas, por se tratar de uma área fronteiriça, e precisamos trabalhar de maneira redobrada, pois a principal ferramenta de combate é a divulgação das informações sobre como prevenir e como denunciar estes crimes”, reforçou a procuradora.

 

Veja como serão divididas as atividades em Pacaraima:

27- A Escola receberá o material informativo (como a caixa-jaula, flyers, cartazes, banners e filmes); 28- A comunidade escolar será capacitada pela equipe do Núcleo de Prevenção ao Tráfico de Pessoas; 29- Será realizada uma Roda de Conversa com a comunidade escolar e os alunos para apresentação dos trabalho.

 

MAIS – O ‘Educar é Prevenir’ iniciou em junho deste ano e tem como proposta capacitar a comunidade escolar para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual.  A Escola Cícero Viera fica localizada Rua N.º 1, bairro Suapi, Pacaraima, município distante 218 quilômetros.

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas