Segue até o dia 3 de outubro, na Escola do Legislativo, o curso de Direito Administrativo, oferecido pela Assembleia Legislativa de Roraima. As aulas iniciaram nesta terça-feira, 26.

Segundo a diretora da Escola, Leila Perussolo, o curso tem papel fundamental no processo de revisão e atualização de todas as normas que regem a administração pública. “Nesse sentido é um curso que potencializa os nossos servidores para compreensão do papel enquanto agente público e pessoas responsáveis pelo trabalho dentro da Casa Legislativa”, considerou.

Samuel Alves, 35, é servidor público e diz que participar das aulas é algo que acrescenta no currículo profissional e possibilita melhor atuação no serviço prestado à sociedade. “É uma qualificação necessária para todos os servidores públicos, pois aborda o conhecimento dos princípios da Administração Pública. É o conhecimento de como funciona o órgão, sobre a responsabilidade e a importância de cada agente na administração pública”, analisou.

O curso faz parte do Programa de Capacitação instituído na atual gestão da Assembleia Legislativa e a meta é, até o final do ano, capacitar 800 servidores. Os interessados em detalhes sobre os cursos e demais atividades oferecidas pela Escola do Legislativo, podem se dirigir a sede da instituição na rua Professor Agnelo Bitencourt, 216, Centro, e funciona das 7h30 às 17h.

Outros – Ainda estão abertas, até o dia 28, as inscrições para os cursos de Informática para concursos público e História e Geografia de Roraima para concurso público pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, que fica na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Sílvio Botelho, no horário das 9h às 16 horas.