Turma cheia e todos com vontade de melhorar o serviço desempenhado nas dependências do Poder Legislativo. Assim serão os próximos cinco dias para cerca de 50 servidores da Assembleia Legislativa de Roraima, por intermédio da Escola do Legislativo, que participam do Técnicas de Atendimento ao Público, promovido de 27 de setembro a 3 de outubro, na galeria Saraiva, no bairro São Francisco.

A servidora Lizarb de Oliveira sabe que o bom atendimento gera resultados positivos dentro do setor de trabalho. Todos os dias, segundo ela, diversos perfis de pessoas passam diariamente no gabinete onde ela presta serviço e isso resulta na necessidade de uma capacitação constante. “Como atendemos todos os dias as pessoas que procuram os deputados, procuram a Casa para informações, trabalhamos muito com pessoas do interior, nos trará uma forma mais humanizada para atendermos melhor as pessoas”, comentou, e explicou que desta forma o cidadão sai satisfeito.

Reforçou ainda a importância de aproveitar estas capacitações promovidas pelo Poder Legislativo, ofertadas gratuitamente aos servidores, para crescimento pessoal e profissional.  “O presidente tem tido esse carinho com os servidores, não importa de qual gabinete for você está e que tipo de servidor você é, se é comissionado, da Casa, não importa”, contou Lizarb.

A importância de um atendimento humanizado é um dos pilares do curso, de acordo com a instrutora Lívia Marcião, independente da lotação e do local de serviço dos servidores. “Buscamos ouvir, trabalhar a empatia, buscar mesmo atender esse cliente ao máximo, fazer com que esteja pronto no momento em da necessidade, não deixar para depois e não protelar o que pode ser resolvido hoje”, ressaltou.

Yasmin Guedes