Pular para o conteúdo

Projeto prevê a criação de núcleo para resguardar a memória do Poder Legislativo

O deputado Evangelista Siqueira (PT) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa de Roraima, um projeto de decreto legislativo para criação do Núcleo de Memória e Documentação do Legislativo ‘Prof. Doutor Reginaldo Gomes de Oliveira’, nas dependências da sede da Assembleia.

A proposta com o núcleo é gerenciar, reunir, conservar e preservar a memória e o acervo documental do Poder Legislativo, ou seja, manter a disposição da população, pesquisadores, estudantes o sistema de acervos, ações impressas, manuscritas, documentos, fotografias, entre outros. A responsabilidade, conforme prevê a matéria, ficaria a cargo de uma equipe composta por historiadores, bibliotecários e arquivistas.

“A nossa ideia é criar, no âmbito da Assembleia Legislativa, um espaço onde todos os cidadãos, acadêmicos, a população de um modo geral, tenham acesso a informações, as leis”, lembrou o autor, Evangelista Siqueira. Disse ainda que a ideia é formar parcerias com as Câmaras de todos os municípios para que a população conheça e esteja mais próxima do Poder Legislativo.

Homenagem – A homenagem ao Prof. Doutor Reginaldo Gomes de Oliveira se deu pela contribuição do docente para pesquisas dentro e fora do Estado. Reginaldo integrou a Comissão de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que realizou visita técnico-científica na Embaixada do Brasil, Centro Cultural Brazil-Guyana para reafirmar parceria entre as instituições. Além disso, destacou Evangelista, o professor foi responsável por outras parcerias importantes como universidades do Suriname.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas