Pular para o conteúdo

Inscrições para cursos voltados para concursos terminam nesta quinta-feira, 28

Encerram nesta quinta-feira, 28, as inscrições para os cursos de Informática, História e Geografia de Roraima. Os cursos ofertados pela Escola do Legislativo são gratuitos e preparatórios para futuros concursos públicos do Estado.

No total estão sendo ofertadas 240 vagas e os interessados podem se inscrever na unidade de ensino localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Silvio Botelho, das 9h às 16h. As aulas iniciam no dia 16 de outubro.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, falou sobre a importância dessas duas disciplinas, haja vista que nos últimos concursos do Estado haviam questões contextualizadas relativas ao conhecimento regional. “Esse curso segue toda uma lógica de organização e compreensão do que se pede a respeito do conteúdo específico, uma vez que esse modelo faz com que algumas pessoas acabem errando, não por falta de conhecimento, mas por falta de compreensão do todo que envolve a questão. Nosso curso é formatado nesse sentido”, disse.

O curso de História e Geografia apresentará dicas de como fazer a leitura, localizar e separar os dados para posterior interpretação do que se pede. “Na pressa, por falta de tempo, do estresse que envolve os candidatos quando vai fazer uma prova de concurso, e por não se fazer uma boa leitura e não separar esses dados, o participante, em alguns casos, acaba errando a questão”, complementou, ao salientar que cada curso terá 30 horas.

As duas disciplinas, salientou Leila, por não integrarem de forma intensa a grade curricular das escolas da rede pública de ensino, acaba sendo uma ‘brecha’ que prejudica os candidatos na hora da prova. “Quando é cobrado em concurso, os candidatos têm dificuldade para encontrar fontes de leituras e estudo, apesar de já existir excelentes livros publicados. Por ser importante estamos construindo um curso específico voltado para concurso público”, acrescentou.

 

Marilena Freitas

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas