Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove aulão de História, nesta quarta-feira, 1º

Na próxima quarta-feira, 1º, no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, cidade localizada a 75 quilômetros de Boa Vista, a Escola do Legislativo promoverá um aulão específico sobre História, a partir das 18h30, ministrada pela professora Margarete Almeida. O Núcleo fica na rua João XXIII, nº 1313, no Centro.

Este é o sétimo aulão com foco direcionado para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibular. Conforme a professora Margarete Almeida, os participantes encontrarão muito conhecimento contextualizado, dinamismo e resoluções de questões pertinentes as provas. “Eu gosto de trabalhar com essas pessoas bem interessadas, principalmente com dinamismo”, complementou.

Além do conteúdo, Margarete pretende ainda elevar a confiança e a autoestima de todos que pretendem realizar a prova no próximo final de semana. “O conteúdo trabalhado é bem simples, Brasil-Colônia, contextualizando para que ele [o candidato] possa entender que a história é uma só e que vai dar certo”, frisou a professora.

Para se sair bem, Margarete orienta que os candidatos fiquem atentos ao que pede o edital: observar o horário de abertura e fechamento dos portões, levando em consideração o fuso diferenciado de duas horas em relação a Brasília, levar caneta preta, desligar o celular ou, se possível, deixa-lo em casa.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, reforçou que todos os conteúdos proferidos pelos professores possuem embasamento, principalmente relacionado a provas passadas do ENEM. “São dicas, resolução de questões tendo como referência conteúdo de história. Margarete é uma professora renomada no nosso Estado e que participou do Super Aulão no sábado, dia 28, na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios”, disse. As inscrições acontecem no dia do evento.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas