Pular para o conteúdo

ENEM – Escola do Legislativo prepara candidatos com aulas de Física e Biologia, neste sábado, 11

Acontece neste domingo, 12, em todo o Brasil, a segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com provas de Matemática e Ciências da Natureza. Para ajudar os candidatos nesses instantes finais, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, localizada no bairro Silvio Botelho, zona Oeste da cidade, ofertará dois aulões específicos: Física e Biologia.

Os aulões, com entrada franca, acontecerão no turno da tarde. Às 15h, a Física ganhará espaço em sala de aula com a professora Kênia Amorim. Segundo ela, além das resoluções de fórmulas e de questões pontuais do Enem dentro da temática, os participantes receberão uma dose de motivação. “Para que eles fiquem calmos, tranquilos e façam a prova como eles aprenderam nesse tempo em que eles estudaram”, reforçou.

Kênia afirmou que a aula será dinâmica, com dicas para decorar as fórmulas, além de repassar macetes para que todos resolvam as questões sem medo e receio de errar. “O que mais costuma cair no Enem são periódicos e os professores sempre passam coisas do cotidiano que sempre caem nas provas”, disse ela.

Em seguida, às 17h, a professora de Biologia, Naiara Passos, abordará questões sobre parasitologia, fisiologia e, entre o mais importante, ecologia. “Nós vamos abordar vários temas relacionados a ecologia, como o impacto ambiental que tem acontecido, principalmente aqui no nosso País. Um deles é o acidente que aconteceu em Mariana (MG), há dois anos”, disse, lembrando que os participantes terão direito a resolução de questões atualizadas e contextualizadas.

A professora ressalta que ainda dá tempo para que os candidatos se preparem para a prova de domingo, com resoluções de simulados, leituras e acompanhamentos de jornais e revistas.

Confira mais dicas para um resultado positivo antes e durante o Enem:

– Intensificar esse hábito da leitura agora antes da prova;

– Ficar de olho nas notícias;

– Treinar interpretação, gráficos e tabelas;

Durante a prova

– Leitura atenta ao enunciado, especialmente do último parágrafo;

– Começar pelas questões mais simples, fazer um mapeamento da prova e tentar começar a identificar as questões para não perder tempo.

Endreço – A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios está localizada na avenida Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas