Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove aulão sobre Competências Constitucionais e Raciocínio Lógico

Com vários concursos locais em evidência, a busca para ocupar uma das vagas no serviço público tem tirado o sono daqueles que sonham em ser efetivos. Para ajudar esse sonho a se tornar realidade a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) promoverá na tarde deste sábado, 11, um super aulão com foco em dicas sobre Competências Constitucionais e Raciocínio Lógico.

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira, é quem vai explanar sobre Competências Constitucionais, a partir das 16h, na Escola do Legislativo que fica localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa 1313, bairro Silvio Botelho. Essa é uma matéria muito importante, considerada a base de outros estudos do Direito.

“Vamos abordar a competência constitucional, uma matéria sempre muito cobrada por todas as bancas em concurso público, e que o candidato deve ter uma boa base para responder com segurança. Então não perca tempo e venha neste sábado aprender as dicas de questões”, disse o procurador.

A aula de Raciocínio Lógico, disciplina que elimina boa parte dos candidatos em concurso público, será comandada pelo professor Abel Mangabeira, a partir das 18h. Diferencial desta aula, explicou o professor que já ministrou três aulões em Roraima, serão os tópicos que serão abordados, tendo como foco os concursos da Polícia Militar e Civil, da Assembleia Legislativa e do IPER (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), recém-lançado.

“Neste quarto aulão vou abordar tópicos específicos de raciocínio lógico para os concursos que vão acontecer no Estado. Esses concursos têm uma pegada de raciocínio lógico muito focada na parte de lógica proposicional, e é justamente o que eu vou abordar, com algumas dicas e macetes para facilitar a vida do aluno neste assunto que é complexo e extenso”, disse, ao ressaltar que falará da maneira mais informal possível para deixar o assunto mais palpáveis na hora da prova.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, disse que o aulão é para a comunidade em geral. “Será aberto para os alunos que fazem curso nessa unidade e para todas as pessoas interessadas em cursos preparatórios e que vaõ fazer vestibular e concurso público”, disse.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Em: 09.11.2017

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas