Pular para o conteúdo

Alunos que se preparam na Escola do Legislativo para concurso público recebem apostilas

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR), além de ofertar aulas gratuitas para a comunidade, está também proporcionando os instrumentos que possibilitam a aprimorar os estudos.  O presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), idealizador desse projeto que tem alcance social, participou da entrega de 400 apostilas com conteúdo preparatório para concurso público, no final da tarde desta segunda-feira, 13.

Jalser Renier dise que a entrega do material é para facilitar a vida desses candidatos que irão participar de concursos públicos. Ele destacou que uma das preocupações da Assembleia Legislativa é com o futuro dos cidadãos roraimenses, o que acaba passando pelo quesito educação. “A educação é a base de tudo. Não se faz política e nada mais na vida se não colocar a educação na frente, porque é o pilar para qualquer pessoa vencer e conquistar seu espaço no mercador de trabalho”, reforçou o presidente.

A aluna Nilza Maria avalia a ação da Escola do Legislativo como uma mola propulsora para o desenvolvimento do Estado, uma vez que prepara cidadãos para enfrentar em igualdade de condições o mercado de trabalho. “Esse é trabalho muito bom, principalmente para aqueles que querem entrar no mercado de trabalho, pois esse preparatório veio a calhar. Acredito que a preparação que estou tendo aqui, muito me ajudará para conquistar meu espaço no mercado de trabalho, porque aprendizado é tudo e nada se consegue sem educação”, afirmou.

Ela só tem 17 anos e já vislumbra um futuro promissor, mas sabe que para isso precisa se preparar bem para conquistar esse espaço profissional. Com essa mentalidade, é que Sâmara Silva não titubeou quando a Escola do Legislativo abriu as portas para comunidade. “Essa é uma grande oportunidade e uma alegria imensa para mim, porque estou me preparando para um concurso público. É muito gratificante esse projeto porque está dando oportunidade para as pessoas, principalmente para aqueles que não têm condições financeiras para pagar um cursinho, como eu”, disse.

Além de aulas preparatórias para concurso público e vestibular, a Escola do Legislativo, localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1113, Sílvio Botelho, oferece também aulões com professores renomados, com experiência nas bancas de concursos públicos, os quais trazem macetes e dicas para a resolução rápida das questões. Oferece também cursos de inglês espanhol.

Marilena Freitas

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas