Alunos de colégio militar dão exemplo de disciplina em sessão de cinema

Alegria em dose dupla. Assim foi a tarde desta quinta-feira para alunos do Colégio Militar Estadual Irmã Maria Teresa Parodi, no conjunto Vila Jardim – bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, que comemoram o aniversário da estudante Nayara Cruz e assistiram o filme Liga da Justiça, no Cine Super K. A programação foi proporcionada pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do programa Cine ALE Cidadania.

E logo na entrada do cinema, os 261 alunos que foram assistir ao filme demonstraram que a organização, a disciplina e o respeito ao próximo fazem parte do dia a dia deles, independente de qual seja a situação. A organização pelo fato dos estudantes fazerem fila para acessar as dependências do cinema, a disciplina em razão da posição de descanso e o respeito por baterem continência no momento em que foram recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), pelo gestor da instituição de ensino, coronel Elson Paiva.

Jalser Renier destacou que, entre as escolas participantes do Cine ALE, o Colégio Militar Estadual Irmã Maria Teresa Parodi é diferente de todas as escolas que já foram contempladas pelo projeto. “Uma disciplina extraordinária, uma ordem magnífica, uma limpeza muito boa. Essa escola parece que não está vivendo a situação precária da Educação do Brasil. Parabéns ao coronel Paiva por manter a organização, mas isso acontece porque ele se dedica nos três turnos, mantendo a ordem, fazendo com que essa escola seja uma das melhores de Roraima”, afirmou.

O presidente da Assembleia ressaltou que é um orgulho em saber que o Colégio Militar Estadual Irmã Maria Teresa Parodi é administrado por pessoas competentes e alunos disciplinados. “Isso faz toda a diferença na educação dos jovens, seja enquanto alunos e também como cidadãos de bem, preparados para o futuro”, comentou. Jalser Renier disse que levar o Cine ALE para essa unidade de ensino foi uma forma de reconhecer o trabalho do gestor, dos professores e servidores administrativos, bem como presentear os alunos por darem exemplo de organização, de obediência. “O Governo tem que abrir novos colégios militares, pois aonde tem o comando militar tem ordem, educação, valores. Nós já entendemos e já internalizamos isso, o que nos resta é executar e provisionar no orçamento para que o Estado possa colocar unidades com essa metodologia de ensino”, finalizou.

Coronel Paiva agradeceu o presidente Jalser Renier pela visita ao colégio, na tarde de quarta-feira, 22, e pelas palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido com os estudantes do colégio. “Só temos a agradecer. Aqui temos alunos que, em razão de condições financeiras da família, não tinham entrado em um cinema para assistir um filme. Esse projeto Cine ALE não só proporciona o lazer, o entretenimento e a cultura, mas a cidadania dessa juventude ávida por conhecimento”, ressaltou o gestor.

E a alegria em dose dupla foi por dois motivos: a sessão de cinema e o aniversário da estudante do 3º ano do ensino médio, Nayara Cruz. “Nunca recebi tantos parabéns, tantos feliz aniversário. Estou muito feliz. Estar com essa turma de colegas do colégio e dentro do cinema não tem festa melhor, mas já me sinto saudosa porque estou concluindo o ensino médio e não serei mais aluna do Irmã Maria Teresa Parodi, mas tenho certeza que levarei todos os ensinamentos pro resto da vida. Obrigado ao deputado Jalser por nos deixar mais felizes no dia de hoje, trazendo o Cine ALE pra gente”, comentou a jovem.

Edilson Rodrigues